Sinttel MG

O SINTTEL-MG aciona órgãos públicos contra os abusos da Telemont

O SINTTEL-MG, em virtude do episódio estarrecedor ocorrido na Telemot, acionou os órgãos competentes denunciando a empresa pelo abuso de autoridade, assédio moral coletivo e o risco de acidente de trabalho em que àqueles trabalhadores foram submetidos. Além disso, também foi encaminhado ofício com pedido de fiscalização à Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, bem como uma solicitação de intervenção por parte do Ministério Público do Trabalho. O Sindicato também notificou a operadora OI, tomadora de serviços da Telemont, sobre o ocorrido, solicitando a realização de reunião direta com a OI para tratar as irregularidades que a Telemont tem cometido.

É imperativo que a empresa seja responsabilizada legalmente pelos abusos que tem cometido contra os trabalhadores. A prática de assédio moral é inadmissível, e a empresa não pode usar do poder diretivo para ameaçar, humilhar, expor os funcionários. Os trabalhadores devem ser tratados com profissionalismo e respeito! A repercussão na sociedade foi tão grande que o fato foi noticiado em um importante segmento da imprensa.

Desta forma, o Sindicato orienta a todos os trabalhadores da Telemont que, caso estejam sofrendo assédio por parte de gestores da Telemont, denuncie ao SINTTEL-MG para que as providências sejam tomadas. As denúncias são sigilosas e podem ser feitas pelo e-mail: plantao@sinttelmg.org.br, pelo nosso site e pelo aplicativo sinttelmg. O Sindicato reunirá todas as denúncias e acionará o Poder Judiciário contra a empresa.