Sinttel MG

Atenção Trabalhadores da EMBRATEL/CLARO

Informamos aos trabalhadores da CLARO, oriundos da EMBRATEL, que o SINTTEL-MG ingressou com uma ação coletiva contra a mudança de plano de saúde/odontológico realizada pela empresa, na qual houve a troca da prestadora AMO para UNIMED e BRADESCO SEGUROS, acarretando prejuízos aos trabalhadores.

Em julho do ano passado, a EMBRATEL/CLARO realizou a mudança, de forma unilateral, sem consultar os trabalhadores. Com a alteração, houve uma piora considerável na qualidade dos serviços prestados em comparação ao que era oferecido pela AMO. Os trabalhadores passaram a ter dificuldade para encontrar clínicas e hospitais que fazem parte da rede credenciada tanto pela UNIMED, quanto pela BRADESCO SEGUROS.

Diante disso, o Sindicato entrou em contato com a empresa para que as clínicas e hospitais pertencentes à rede credenciada AMO fossem inclusas no rol dos planos da UNIMED e BRADESCO SEGUROS. Porém, todas as tentativas de sensibilização, por parte do SINTTEL-MG, foram em vão.

Assim sendo, o SINTTEL-MG acionou a EMBRATEL/CLARO judicialmente para que ela restabeleça a AMO como prestadora do plano de saúde dos trabalhadores ou iguale o plano atual nas mesmas condições oferecidas pela AMO.

Número do processo para consulta: 0010211-24.2021.5.03.0108.

O SINTTEL-MG está à disposição para quaisquer dúvidas que os trabalhadores, por ventura, venham a ter.

Acesse o boletim clicando aqui Informativo EMBRATEL_CLARO