Sinttel MG

O INÍCIO DE NOSSA JORNADA: PLR 2020

Em março de 2020, iniciamos as negociações com a empresa VERO INTERNET, para cobrarmos da empresa o reconhecimento dos esforços dos trabalhadores, através do pagamento de PLR – Participação nos Lucros e Resultados, pagamento este necessário e justo devido a toda contribuição que os trabalhadores têm dado para o crescimento da empresa em Minas Gerais.

Deixamos claro para a VERO que é de extrema importância valorizar os trabalhadores, que reconhecidamente fomentam e produzem o sucesso da empresa, inclusive junto à sociedade e consumidores do serviço de Internet.

Após diversas reuniões, ao todo 7 (sete), só no ano de 2020, a empresa reconheceu a necessidade do pagamento da PLR para todos e apresentou a proposta final a ser apreciada em assembleia pelos trabalhadores. Não é a PLR que o sindicato queria e defende, pois, lutamos por uma distribuição linear e de igual valor para todos, porém após várias rodadas de negociação, conseguimos fazer com que a empresa apresentasse uma proposta para pagamento.

Historicamente a empresa nunca pagou PLR, então consideramos a proposta apresentada um importante avanço! Acreditamos que unidos poderemos lutar para  garantir uma PLR melhor que a de 2020.

Durante todo o processo negocial a empresa relutou muito em pagar a PLR para todos os funcionários, tanto que, inicialmente queria pagar somente um abono, PORÉM DEVIDO À PERSISTÊNCIA DO SINDICATO CONSEGUIMOS GARANTIR QUE TODOS OS TRABALHADORES SEJAM CONTEMPLADOS!

O SINTTEL-MG, legítimo representante dos trabalhadores do ramo de Telecomunicações, convoca todos os trabalhadores da empresa VERO INTERNET, para apreciação e deliberação sobre a proposta de PLR 2020. A Assembleia Geral Extraordinária será realizada virtualmente, pela plataforma ZOOM, com acesso pelo link: https://us02web.zoom.us/j/5044705072?pwd=YkNnZkYrSXZ5YndJMEdvUGtqRTJSdz09 , ID da reunião: 504 470 5072 Senha de acesso: 35fR1n, e com votação por resposta ao e-mail identificado e individual: plrvero2020@sinttelmg.org.br, no dia 10 de março de 2021, no horário de 10:00 às 14:00 horas.

 

Clique aqui para acessar a proposta para pagamento da PLR 2020, apresentada pela VERO.

Proposta para PLR 2020 – VERO INTERNET

Observações:

1- Todo trabalhador que trabalhou período igual ou superior a 6 (seis) meses terá garantido o recebimento mínimo no valor de R$450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais);

2- Não será elegível ao pagamento de PLR os cargos de diretor e superintendente;

3- O pagamento da PLR a qualquer trabalhador, em qualquer nível, depende do atingimento mínimo de 75% das metas Corporativas. Todas as metas serão aferidas e avaliadas, respeitado o limite máximo de 125% de atingimento e também será acrescido o atingimento do resultado do Ebtida do ano de até 25%, que totalizará o máximo de 150%;

4- Caso a proposta seja aprovada em assembleia dos trabalhadores a empresa se compromete pagar para os trabalhadores no máximo até 30 de março de 2021.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL PARA APRECIAÇÃO DE PLR 2020 DOS TRABALHADORES DA VERO INTERNET NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID-19.

O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e levando em consideração o estado de calamidade pública instalado devido à pandemia da Covid-19, assim como as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde, convoca, todos os trabalhadores, empregados da empresa VERO INTERNET, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, através de videoconferência pelo link amplamente divulgado: https://us02web.zoom.us/j/5044705072?pwd=YkNnZkYrSXZ5YndJMEdvUGtqRTJSdz09 ID da reunião: 504 470 5072 Senha de acesso: 35fR1n, e com votação por resposta ao e-mail identificado e individual: plrvero2020@sinttelmg.org.br, que ocorrerá no dia 10 de março de 2021,e, terá seu início às 10h00min em primeira convocação, e na falta de quórum mínimo necessário, conforme estatuto da entidade, 30(trinta) minutos depois, com qualquer número de participantes, tendo seu término às 14h00min nesta mesma data. A assembleia apreciará e deliberará sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa para PLR – Participação nos Lucros e Resultados 2020; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar e retornar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso rejeitada a proposta; 3) Deliberação e aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Aprovação da realização da assembleia virtual, suprindo a omissão estatutária quanto às condições de convocação e realização de assembleia em estado de calamidade pública e/ou condições preventivas a contaminação por pandemias, em atendimento às recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e decretos do governo do Estado de Minas Gerais; 5) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 04 de março de 2021.

 

RONEY ILÍDIO

DIRETOR DE COORDENAÇÃO GERAL – SINTTEL-MG.