Diante dos questionamentos acerca da proposta do SINSTAL Call Center para CCT 2020/2021, aprovada pelos trabalhadores na Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (16/04), o SINTTEL-MG esclarece que:
1 – O credenciamento dos trabalhadores na Plataforma de votação ocorreu nas seguintes condições:
a) Mediante a informação prévia em arquivo contendo Nome, CPF ou Matrícula disponibilizado por cinco empresas;
b) Mediante cadastramento preenchido por cada trabalhador ao acessar a Plataforma, onde informou a Empresa, Nome e CPF para as dezesseis empresas que se recusaram a informar a listagem dos trabalhadores;
c) As empresas que não ofereceram relação dos seus empregados foram listadas para aferição do voto;
d) O sistema de segurança da Plataforma não permite a votação em duplicidade de nome, matrícula ou CPF;
e) As tentativas de votos em duplicidade foram anuladas automaticamente.
2 – O Sindicato reafirma a lisura da Assembleia, realizada em conformidade com o estatuto da instituição, sem qualquer vício que pudesse macular seu resultado, cujos números mostram de forma incontestável a vontade da categoria.
3 – A disseminação de informação sobre possível fraude no processo são atos de calúnia, injúria e difamação contra o SINTTEL-MG. O Sindicato adotou as medidas cabíveis registrando um Boletim de ocorrência na Polícia Civil para que os fatos sejam apurados e a origem dessas notícias falsas seja averiguada e os responsáveis punidos exemplarmente.