Sinttel MG

Federações se reúnem com o presidente da Oi

Informamos aos trabalhadores da Oi que as federações FITRATELP, FITTEL FENATTEL e LIVRE se reuniram com o presidente da Oi, Rodrigo Modesto de Abreu, nesta quarta-feira (6/7), para discutir diversas pautas de interesse da categoria. Um dos assuntos da reunião e que está causando grande preocupação na categoria trata-se da cobrança da Oi para que os empregados assinem o Termo de Aditivo ao Contrato de Trabalho.

TRABALHO HOME-OFFICE

Ficou acertado com o presidente da Oi que a questão do trabalho home-office será discutida dentro das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023. Portanto, os empregados que seguiram as orientações da FITRATELP, FITTEL e dos Sindicatos de não assinaram o ADITIVO ao Contrato de Trabalho, devem aguardar a finalização das negociações do ACT. Além disso, orientamos os empregados da Oi que ainda não assinaram o ADITIVO que, se houver algum tipo de pressão ou represália por parte da empresa para forçar a assinatura do documento, que comuniquem imediatamente o SINTTEL-MG para que as providências sejam tomadas.

PLACAR 2022 OI

Uma informação bastante animadora para os trabalhadores é que os dados divulgados pela empresa apontam para um Placar 2022 de 2 salários nominais. Isso mostra, mais uma vez, que os empregados da Oi continuam se dedicando profissionalmente e fazendo a sua parte, para que as metas sejam alcançadas. Nada mais justo para uma categoria que veste a camisa da empresa e que tem os salários e benefícios sociais corroídos pela disparada da inflação no Brasil.

A reunião para iniciar as negociações do ACT 2022/2023 está agendada para o dia 4 de agosto de 2022.

Clique aqui e acesse o boletim: Informativo OI 07_julho