ASSEMBLEIA GERAL VIVO TELEFÔNICA – PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2022/2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA PARA A APRECIAÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA O ACT- 2022/2024

O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa VIVO TELEFÔNICA S.A, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, a realizar-se no dia 26 de maio de 2022, de 10h:00min às 12h:00min, pelo link: https://meet.goto.com/579077093 . Sendo que a votação ocorrerá pelo Link: https://votem.fitratelp.org.br , todas em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia:

1) Discussão e deliberação sobre a pauta construída pelos trabalhadores que deverá ser apresentada para a empresa para inicio das negociações;

2) Outras deliberações pertinentes.

Belo Horizonte, 18 de maio de 2022.

Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Inicia-se a negociação coletiva de trabalho 2022-2024 dos trabalhadores da Vivo Telefônica S.A

Companheiros, inicia-se mais uma negociação coletiva de trabalho 2022-2024 dos trabalhadores da Vivo Telefônica S.A. e é de extrema importância que todos participem desta caminhada com o Sindicato.

A Negociação se dará através da Comissão Nacional de Negociação da FITRATELP – Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações no qual o SINTTEL-MG faz parte.

Neste sentido, convocamos todos os companheiros a participarem da Assembleia Virtual que ocorrerá no dia 26 de maio de 2022, no período compreendido entre 10h:00min às 12h:00min.

Participem e sugiram quais melhorias nas relações do trabalho devem ser negociadas com a empresa. Seguem os principais pontos da Pauta de Reivindicações Nacional a serem avaliadas na assembleia:

1. Reajuste Salarial LINEAR Reposição de 100% do INPC + Perda inflacionária de 5% + Ganho Real de 5%;

2. Fixação dos Pisos Salariais no valor de R$ 1.818,00 (um mil oitocentos dezoito reais) para jornada de 200hs mensais e de R$ 1.515,00 (um mil quinhentos e quinze reais) para jornada de 180hs mensais;

3. ISONOMIA no fornecimento dos benefícios, pelo maior valor praticado e melhores condições, para TODOS os empregados da Telefônica/VIVO, independente de origem, cargo ou função;

4. Auxílio Alimentação (VA/VR) LINEAR de R$ 1.400,00 (Hum mil e quatrocentos reais);

5. Fornecimento de Auxílio Creche/Babá correspondente ao valor de 1(um) salário mínimo, para trabalhadores e trabalhadoras, independente do cargo/função, com filhos de até 7 anos de idade completos, independente do ingresso no ensino fundamental;

6. Auxílio Medicamento na forma de crédito, para todos os empregados com um limite mensal de R$ 300,00 (trezentos reais), perfazendo um total anual cumulativo de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais), mediante apresentação de receituário na compra exclusiva de medicação.

7. Quebra de Caixa reajustado para 10% do salário nominal;

8. Produção fixa para instalador e reparador;

9. Inclusão da Concessão do Empréstimo de Férias aos trabalhadores da Vivo 1 e Vivo2;

10. Manutenção da Política de agregamento de veículos;

11. Manutenção das demais cláusulas do ACT vigente;

12. PPR – adiantamento de 1 salário nominal até o 15° dia do mês de julho de 2022.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Pauta 2022 Vivo