ASSEMBLEIA GERAL CLARO – ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da CLARO (CLARO NXT TELECOMUNICAÇÕES S.A., AMERICEL S.A., EMBRATEL TV SAT TELECOMUNICAÇÕES LTDA e TELMEX DO BRASIL LTDA) para Assembleia Geral que apreciará e deliberará acerca da Proposta da empresa para o pagamento do Adicional de Periculosidade. A Assembleia está marcada para o dia 03/06/2022, das 08h às 16h, com urna itinerante, nos endereços (Belo Horizonte e Contagem):

• Rua Canoas, 858 – Betânia – Belo Horizonte/MG;
  • Rua Antônio Gonçalves, 150 – Cidade Industrial – Contagem/MG;

Os trabalhadores que se encontram no interior do estado poderão votar nas regionais do SINTTEL-MG, nos endereços abaixo:

• GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A – Vila Bretas;
  • MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro;
  • JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro;
  • UBERLÂNDIA: Avenida Araguari, 254 – Martins;
  • VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Centro.

A proposta da Claro contempla os trabalhadores: a) Técnicos de Redes I, II e III; b) Técnico MDU I, II e III. Ficaram excluídos os Técnicos IAT I, II, III e IV e Técnicos CQ I, II e III. Foi inserido na proposta para o novo ACT que a periculosidade será paga independente da nomenclatura do cargo, desde que as tarefas realizadas sejam as mesmas dos cargos mencionados acima.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa CLARO S/A.,(CLARO NXT TELECOMUNICAÇÕES S.A., AMERICEL S.A., EMBRATEL TV SAT TELECOMUNICAÇÕES LTDA e TELMEX DO BRASIL LTDA) em Minas Gerais, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 03 de junho de 2022, na cidade de Belo Horizonte, na rua Canoas, 858 – Betânia e Cidade Industrial, na rua Antonio Gonçalves , 150, no horário de 07:00 às 17:00 horas e nas seguintes Subsedes – Regionais: Governador Valadares, na Rua Sebastião Correia Lima, 163-A – Vila Bretas; emJuiz de Fora, na Av. Brasil, 2444 – Centro; em Montes Claros, na Rua Doutor Veloso, 1.063, Centro; em Varginha, na Rua Silva Bitencourt, 197 – Centro; em Uberlândia, na Avenida Araguari, 254, bairro Martins; no horário de 08:00 às 16:00 horas. Toda sem primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, referente ao pagamento do Adicional de Periculosidade (por período indeterminado); 2)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 20 de maio de 2022 – Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui para acessar o boletim: Assembleia Claro 2022