ASSEMBLEIA GERAL OI – ACT 2021/2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da OI para Assembleia Geral que será realizada no dia 15/12/2021, das 10h às 10:45, de forma virtual com acesso através do link https://global.gotomeeting.com/join/901290581, caso necessário use o código de acesso 901-290-581. Na ocasião os trabalhadores apreciarão e deliberarão acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2021/2022).

O Sindicato lembra à categoria que a primeira proposta da empresa foi de 3,5% de reajuste salarial apenas em julho de 2022. Graças à postura firme e empenho do SINTTEL-MG na mesa de negociação, conseguimos sensibilizar a Oi para a realidade extremamente difícil que seus empregados enfrentam neste momento de inflação alta e desvalorização dos salários. Deixamos claro que a proposta da Oi não atende a nossa Pauta de Reivindicações na integralidade, mas podemos afirmar que foi uma conquista importante nesse momento tão difícil para os trabalhadores. No entanto, a decisão soberana e democrática de APROVAR ou REJEITAR a proposta será dos trabalhadores em Assembleia Geral.

PROPOSTA FINAL DE ACT 2021/2022 DA Oi

• Reajuste Salarial: 8% a partir de maio/2022; Elegíveis, trabalhadores ativos em 31/10/2021 e em 30/04/2022. Não são elegíveis ocupantes de posições executivas, menor aprendiz e estagiários;
  • Tíquete: reajustar o valor de 35,36 para 39,28 (INPC) a partir de janeiro/22 (mantidas as demais condições);
  • Creche: Reajustar de R$513,15 para 570,01 (INPC) a partir de janeiro/2022 (mantidas as demais condições);
  • Abono: R$ 2.500,00 com coparticipação de R$1,00 – pagamento janeiro/2022 (07/01/2022) após aprovação e assinatura (pagamento em tíquete, exceto executivos); Elegíveis ativos em 31/10/21 e na data de aprovação e assinatura;
  • Adiantamento 50% do 13 salário de 2022 – dia 22/12/2021 após aprovação e assinatura; Elegíveis ativos em 31/10/2021 e na data de aprovação e assinatura.
  • Vigência do ACT: 2 anos – 01/11/2021 a 31/08/2023, com revisão das cláusulas econômicas;
  • Mantidas as demais condições vigentes dos ACT’s.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa OI S/A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, a realizar-se no dia 15 de dezembro de 2021, de 10h00min às 10h45min, pelo link https://global.gotomeeting.com/join/901290581, todas em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações; 3) Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 10 de dezembro de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Agradecemos os companheiros e companheiras que confiaram no SINTTEL-MG e permaneceram firmes na luta. Este apoio foi fundamental para fortalecer a representação dos trabalhadores e forçar a empresa a melhorar sua proposta de ACT 2021/2022. Somente unidos seremos capazes de enfrentar os desafios que teremos em 2022: defender nossos empregos e os direitos trabalhistas que conquistados ao longo dos anos.

A LUTA CONTINUA SEMPRE COM A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES!

Clique aqui para acessar o boletim: Assembleia Oi