ASSEMBLEIA GERAL LOJAS PAGGO – ACT 2021/2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores das LOJAS PAGGO para Assembleia Geral que será realizada no dia 15/12/2021, das 11h às 11:45, de forma virtual com acesso através do link https://global.gotomeeting.com/join/700988965, caso necessário use o código de acesso 700-988-965. Na ocasião os trabalhadores apreciarão e deliberarão acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2021/2022).

PROPOSTA FINAL DE ACT 2021/2022 LOJAS PAGGO

• Reajustar os salários em 7,0% a partir de janeiro de 2022. Elegíveis, colaboradores ativos em 31/10/2021 e em 31/12/2021. Não são elegíveis menor aprendiz e estagiários;
  • Tíquete: reajustar o valor pelo INPC a partir de janeiro de 2022. Mantidas as demais condições;
  • Creche: reajustar o valor pelo INPC a partir de janeiro de 2022. Mantidas as demais condições;
  • Abono: R$ 250,00 com coparticipação de R$1,00 pagamento Jan /22 (07/01/2022) após aprovação e assinatura (pagamento em tíquete). Elegíveis ativos em 31/10/2021 e na data de aprovação e assinatura.
  • Vigência: até 31/08/2022
  • Mantidas as demais condições vigentes dos ACT´s.

Graças à postura firme e empenho do SINTTEL-MG na mesa de negociação, conseguimos sensibilizar a empresa para a realidade extremamente difícil que seus empregados enfrentam neste momento de inflação alta e desvalorização dos salários. A proposta está longe de ser a ideal, mas foi a possível de ser arrancada da empresa.

Além disso, deixamos claro que a proposta não atende a nossa Pauta de Reivindicações na integralidade, mas podemos afirmar que a celebração do ACT 2021/2022 foi uma conquista importante nesse momento tão difícil para todos os trabalhadores. No entanto, a decisão soberana e democrática de APROVAR ou REJEITAR a proposta será dos trabalhadores na Assembleia Geral.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das LOJAS PAGGO, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, a realizar-se no dia 15 de dezembro de 2021, de 11h00min às 11h45min, pelo link https://global.gotomeeting.com/join/700988965, todas em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações; 3) Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 10 de dezembro de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Agradecemos os companheiros e companheiras que confiaram no SINTTEL-MG e permaneceram firmes na luta. Este apoio foi fundamental para fortalecer a representação dos trabalhadores e forçar a empresa a melhorar sua proposta de ACT 2021/2022. Somente unidos seremos capazes de enfrentar os desafios que teremos em 2022: defender nossos empregos e os direitos trabalhistas que conquistados ao longo dos anos.

A LUTA CONTINUA SEMPRE COM A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES!

Clique aqui para acessar o boletim: Assembleia PAGGO