ASSEMBLEIA GERAL ERICSSON – ACT (2021/2023)

Após várias rodadas de negociações entre SINTTEL-MG (FITRATELP) e ERICSSON, a empresa apresentou sua proposta para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT (2021/2023). Com isso, o SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da ERICSSON para Assembleia Geral, que será realizada no dia 15/07/2021, das 13h às 14h, virtualmente, com acesso através do link: https://global.gotomeeting.com/join/237873917, caso necessário utilize o código de acesso: 237-873-917. Na oportunidade, os empregados da empresa poderão apreciar e deliberar acerca da proposta da ERICSSON.

O SINTTEL-MG deixa claro que esta proposta da empresa não atende na integralidade a nossa Pauta de Reivindicações, mas foi a oferta final da ERICSSON. Diante disso, o Sindicato decidiu levá-la à apreciação e deliberação dos trabalhadores. Cabe à categoria a decisão de APROVAR ou REJEITAR a proposta.

PROPOSTA DA ERICSSON

• Reajuste dos salários e benefícios – 6,36%;
  • PLR => R$ 2.700,00 – sendo adiantado o valor de 50% em 31/07 e os outros 50% a ser pago em 31/03/2022;
  • Valor do Vale Refeição: R$ 31,00 – Desconto: R$ 0,10;
  • Manutenção das demais cláusulas sociais vigentes do ACT 2019/2021.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa EGS – ERICSSON GESTÃO E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA, Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, no dia 15 de julho de 2021, no horário de 13:00 às 14:00 horas, com acesso pelo link: https://global.gotomeeting.com/join/237873917, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho- ACT 2021/2023; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações da Assembleia Geral Extraordinária; 3)Deliberação e discussão aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 08 de julho de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Acesse o boletim clicando aqui: ASSEMBLEIA GERAL ERICSSON – ACT (20212023) (1)