Sinttel MG

TAXA DE REFORÇO SEAC

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço é descontada apenas uma única vez durante o ano, com a previsão do desconto de 2% do salário base de cada trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo entre os dias 14/07/2021 e 23/07/2021, por meio de carta de oposição escrita de próprio punho.

IMPORTANTE

Para os trabalhadores que trabalham em Belo Horizonte, a carta de oposição deverá ser entregue PESSOALMENTE na sede do SINTTEL-MG (BELO HORIZONTE: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates), respeitando o horário de funcionamento do Sindicato: segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.

Os trabalhadores que trabalham nas demais cidades do estado terão duas opções para o envio da carta de oposição:

  • Pelos Correios para o endereço: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Bairro: Carlos Prates. CEP: 30710-070. Belo Horizonte/MG. Só serão aceitas correspondências postadas até o dia 23/07/2021.
  • Encaminhando a carta de oposição digitalizada para o e-mail: taxadereforcoseac@sinttelmg.org.br. Só serão aceitos e-mails enviados até o dia 23/07/2021.

OBS: Tanto pelos Correios como por e-mail, os trabalhadores deverão informar os dados: nome completo, CPF, endereço do trabalhador, nome da empresa, CNPJ da empresa e o endereço onde o trabalhador presta serviço.

Acesse o boletim clicando: Taxa de Reforço SEAC