Nessa terça-feira (13/09) a COMISSÃO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO, juntamente com o SINTTEL-DF, esteve reunida com a Telefônica VIVO para a segunda rodada de negociações. Lembrando que esse ano estamos negociando somente cláusulas econômicas.
Infelizmente o desrespeito à categoria foi evidente, esperávamos uma proposta mais digna em reconhecimento ao empenho e dedicação que os trabalhadores da VIVO têm mostrado, que refletiu em no lucro no segundo trimestre de 2023 da empresa, com um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, um aumento de +50% e +24% acima da expectativa da empresa.
A empresa alegou que o pagamento do restante do INPC devido de 2022, acabou dificultando para uma proposta melhor. Entendemos que essa prática de parcelamento do reajuste anual, tem prejudicado o poder de compra do trabalhador.
A VIVO fez seguinte proposta:
– Reajuste de 2,5% nos salários para agosto de 2024.
– Reajuste dos benefícios para março de 2024
O valor do INPC para o nosso reajuste é de 4,06%, e fica a pergunta, será que os acionistas e as contas dos clientes, serão também reajustadas e repassadas somente o ano que vem, por que sempre o trabalhador tem que pagar o “pato”? mesmo quando a empresa está com lucro acima das expectativas.
Essa proposta foi recusada em mesa e esperamos que no dia 21/09, conforme pré-agenda mento, tenhamos uma proposta digna e respeitosa para a categoria, que resolva ou minimize as diferenças de benefícios entre as categorias.
Pedimos que os trabalhadores fiquem atentos as negociações e estaremos sempre informando sobre o andamento das negociações.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
FILIE-SE, fortaleça a nossa luta!
Campanha Salarial 2023/2024