Próxima reunião de negociação será nos dias 3 e 4 de outubro.
A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/TIM informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da TIM que a comissão se reuniu pela segunda vez com a empresa, nesta terça-feira (12/9), na expectativa de começar as negociações da Pauta de Reivindicações do ADITIVO ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 da categoria. Foi mais uma grande frustração, pois não entramos no debate das cláusulas econômicas do ADITIVO ao ACT 2022/2024.
Lembrando à categoria que na primeira reunião com a TIM aconteceu no dia 24/8. No encontro, foi feita apenas uma apresentação e planejamento da agenda das negociações, sem sequer entrar no assunto que mais interessa aos empregados: o debate da Pauta de Reivindicações da categoria, porém a data-base da categoria está garantida. Na oportunidade, a CNN FITRATELP/TIM apresentou algumas questões como, por exemplo, a insatisfação dos trabalhadores com o plano de saúde.
Na avaliação da comissão, o ponto mais positivo desse encontro foi a presença dos gerentes responsáveis pelas áreas de saúde do trabalhador. A CNN FITRATELP/TIM fez uma exposição detalhada das principais reclamações dos empregados sobre o plano de saúde e cobrou um posicionamento urgente do setor responsável. A empresa assumiu o compromisso de apresentar propostas para resolver as reclamações da categoria. Na reunião, a CNN FITRATELP/TIM cobrou da TIM mais agilidade nas negociações da Pauta dos Trabalhadores, uma vez que a data-base é 1º de setembro e os empregados querem saber os reajustes que terão nos salários e benefícios sociais. Esperamos que a empresa analise a Pauta de Reivindicações e venha para a reunião presencial agendada para os dias 3 e 4 de outubro, no Rio de Janeiro, com uma proposta concreta para a celebração do ADITIVO ao ACT 2022/2024.
Nesta oportunidade, solicitamos a categoria que participe da Campanha Salarial 2023, para fortalecer a CNN FITRATELP/TIM na mesa de negociações junto à empresa. A conquista de um bom Acordo Coletivo de Trabalho depende do envolvimento de todos os trabalhadores, pois essa é uma luta coletiva e os resultados vão beneficiar todos os empregados. A mobilização da categoria aumenta as nossas chances de conquistar um acordo justo.