Sinttel MG

TELEFONICA MUDA OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE

A Telefonica publicou um comunicado aos empregados informando a contratação da SulAmérica como a nova operadora do Plano de Saúde da categoria. A SulAmérica irá substituir os planos da Amil e Seguros Unimed e os trabalhadores que têm a cobertura desses planos a migração será automática no dia 3 de março de 2023. A Telefonica informou ainda que nas próximas semanas todas as dúvidas dos empregados sobre a mudança de plano serão esclarecidas.

De acordo com a Telefonica, a rede de serviços da SulAmérica é mais vantajosa para os trabalhadores porque tem mais de 17.700 prestadores de saúde, 3.600 laboratórios e 1.200 hospitais em todo o Brasil. Para os trabalhadores que têm a cobertura do plano da operadora Central Nacional Unimed (CNU) nada muda, pois todos permanecerão nos planos vigentes e nas mesmas condições de coberturas atuais.

Para o SINTTEL-MG, toda mudança que visa melhorar as condições de trabalho na empresa será sempre bem-vinda e um plano de saúde que atenda às necessidades da categoria é essencial para dar mais tranquilidade aos empregados, uma vez que eles se dedicam nas suas atribuições profissionais e geram lucros vultosos para a Telefonica.

Deixamos claro que o Sindicato não vai aceitar, em hipótese alguma, que essa mudança de operadora de plano de saúde piore a qualidade nos atendimentos solicitados pelos empregados. Aliás, mesmo sabendo que essa é uma decisão administrativa de competência da Telefonica, seria muito importante que a empresa se reunisse antes com a federação, para construir uma solução que agradasse os trabalhadores.

Finalmente, vamos acompanhar de perto os resultados dessa troca de operadora do plano de saúde. Sugerimos que a Telefonica crie um CANAL DE COMUNICAÇÃO, para sanar as dúvidas e centralizar os possíveis problemas que possam existir no período de transição. Mais importante, que não haja descontinuidade nos atendimentos e nos procedimentos de saúde em andamento. Se a empresa não estiver cumprindo o que prometeu ou existir algum problema, faça a denúncia ao SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Telefonica Plano de Saude