Sinttel MG

TAXA DE REFORÇO SINSTAL REDE

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço é descontada apenas uma única vez durante o ano, com a previsão do desconto de 2% do salário base de cada trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão oportunidade de fazê-lo entre os dias 09/08/2021 e 12/08/2021, por meio de carta de oposição escrita de próprio punho, duas vias e em folha A4 branca (tanto para quem entregar pessoalmente, como para quem enviar pelos Correios).

As cartas deverão ser entregues PESSOALMENTE na sede e regionais do SINTTEL-MG, (com exceção da Regional Triângulo Mineiro), respeitando o horário de funcionamento do Sindicato, de 10h às 16h. Não serão aceitas cartas entregues após às 16h.

Atenção! Os trabalhadores que trabalham em alguma cidade que pertence a Regional Triângulo Mineiro deverão enviar a carta de oposição pelos Correios, para o endereço Avenida Araguari, 254, Bairro Martins – Uberlândia/MG – CEP: 38400-464. Só serão aceitas correspondências postadas até o dia 12/08/2021. A Regional do SINTTEL-MG em Uberlândia está com atendimento remoto devido à alta na taxa de transmissão do Coronavírus no município.

Endereços para entrega das cartas (PESSOALMENTE):

  • BELO HORIZONTE: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates;
  • GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A. Bairro Vila Bretas;
  • MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro;
  • JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro;
  • VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Bairro Centro.

OBS: APENAS os trabalhadores que trabalham em alguma cidade que pertence a Regional Triângulo Mineiro poderão enviar a carta de oposição pelos Correios, os demais (Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora e Varginha) deverão entregar a carta PESSOALMENTE nos endereços informados acima.

Acesse o boletim clicando aqui: Taxa de Reforço SINSTAL REDE