Sinttel MG

SINTTEL-MG REJEITA PROPOSTA DA CLARO

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores da Claro que aconteceu nesta quinta-feira (29/9), a terceira reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023 com a empresa. A empresa continua apresentando propostas que não atendem as necessidades dos empregados, bem como estão longe de repor as perdas salariais que a categoria teve no período da data-base.

Exigimos que a Claro respeite a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, pois ela representa os anseios e necessidades da categoria. O custo de vida está elevado e os salários desvalorizados, devido à inflação alta que tem sacrificado os empregados, trazendo consequências drásticas como a perda da qualidade de vida.

Uma empresa séria respeita seus empregados, pois são eles que se dedicam no dia a dia para cumprir as metas que se transformam em lucros. Portanto, é justo que nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, haja um esforço por parte da Claro no sentido de atender as reivindicações da categoria e, assim, evitar um clima de revolta no ambiente de trabalho.

Esclarecemos que a terceira reunião de negociação foi uma perda de tempo, pois a Claro não avançou na sua proposta: 4% de reajuste salarial com pagamento em janeiro de 2023; 5% de reajuste para VR e VA com pagamento em janeiro de 2023; demais benefícios em janeiro de 2023; PPR com pagamento em abril de 2023. Diante disso, o SINTTEL-MG REJEITOU a proposta e reafirmou a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores. A proposta do Sindicato é o reajuste salarial de acordo com o INPC de Setembro (8,83%) e o pagamento do PPR em fevereiro de 2023.

O SINTTEL-MG espera que a Claro venha para a próxima reunião com uma proposta de ACT 2022/2023 que não seja mais uma grande decepção para os trabalhadores. Pedimos aos trabalhadores que participem da Campanha Salarial, pois o engajamento de todos fortalece o Sindicato na mesa de negociação. A próxima reunião está agendada para o dia 06/10/2022.

Campanha Salarial 2022/2023 dos Trabalhadores da Claro

FILIE-SE AO SINTTEL-MG!