Sinttel MG

SINDICATO E TRABALHADORES UNIDOS!

O oitavo dia de GREVE GERAL dos trabalhadores da Ação Contact Center começou com ânimo e determinação renovados para continuar com a luta pelo salário e benefícios pagos integralmente. No último dia 12/08, a empresa teve a cara de pau de pagar apenas metade do salário e dos benefícios, achando que com isso iria desmobilizar o movimento grevista, ao contrário, mais trabalhadores se juntaram à luta. Para empresa, os trabalhadores têm somente um recado: a greve vai acabar apenas com o pagamento de 100% do salário e benefícios.

Atividades do dia

Após as ações na porta da empresa pela manhã, os trabalhadores foram para à sede do SINTTEL-MG, localizada próxima às dependências da empresa. No período da tarde os trabalhadores almoçaram e participaram de debates e palestras promovidos pela direção do Sindicato. Dentre os temas, foram abordadas questões trabalhistas que envolvem diretamente a vida do trabalhador (exemplo: recisão indireta)*, além dos vários direitos retirados pelo Governo Federal, como é o caso da recente MP 1045, aprovada pela Câmara dos Deputados. Os trabalhadores tiveram, ainda, a oportunidade de tirar dúvidas trabalhistas com o Departamento Jurídico do Sindicato. 

*Recisão Indireta: Prevista no artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho, a rescisão indireta pode ocorrer quando o empregador cometer alguma falta grave, que torne inviável a manutenção da relação empregatícia. Na prática, funciona como uma demissão por justa causa às avessas, onde o trabalhador é quem solicita o fim do contrato e pode pleitear alguma indenização. Fonte: TST

Sindicato e trabalhadores estão caminhando juntos, na mesma direção! A GREVE continua!