Sinttel MG

Proposta Vergonhosa!

A situação piora a cada ano!

Sempre quando o Sindicato senta à mesa para negociar as cláusulas para a CCT os desrespeitos contra os trabalhadores se repetem.

Desta vez, o Sindicato Patronal (SINSTAL REDE), propõe reajuste salarial de 2% apenas em janeiro de 2022, percentual abaixo da inflação, sendo que as empresas já deveriam ter reajustado os salários em maio deste ano.

Esta proposta vergonhosa foi negada de forma categórica pela diretoria do SINTTEL-MG, já que é uma total falta de respeito com os trabalhadores do setor de Rede.

A hipocrisia ficou escancarada! No discurso as empresas pregam valorização aos empregados, enquanto que na prática não querem reajustar os salários. Daqui a pouco os trabalhadores estarão “pagando para trabalhar”. A cara de pau das empresas é tão grande que elas não demonstraram um pingo de vergonha ao apresentar uma proposta que chega a ser ofensiva!

Todos os trabalhadores estão sentindo no bolso o peso da inflação que não para de subir, e estão enfrentando dificuldades para pagar o aluguel, conta de água, energia elétrica, cartão de crédito, comprar botijão de gás, etc. O mínimo que as empresas deveriam fazer é a reposição da inflação e dar ganho real para que os trabalhadores não percam seu poder de compra.

É importante ressaltar que os trabalhadores de Rede colocam suas vidas em risco diariamente, afinal em nenhum momento desta pandemia pararam de trabalhar. O risco de contaminação é grande. Portanto, é a vida de cada trabalhador e seus familiares que estão em risco, e se as empresas não apresentarem uma proposta digna não nos restará alternativa que parar todas as atividades de Telecom em Minas Gerais!

Queremos que os trabalhadores sejam valorizados da forma correta. Sempre comprometidos com suas funções, os trabalhadores do setor de Rede são vitais para que a sociedade não pare.

O SINTTEL-MG não aceitará medidas precarizadoras contra os trabalhadores!

Orientamos aos trabalhadores que fiquem de sobreaviso, pois se a negociação não avançar o sindicato convocará assembleia para deliberação de greve!

Acesse o boletim clicando aqui: SINSTAL REDE