Sinttel MG

PARALISAÇÃO CONTINUA!

Atendendo o pedido da empresa, o SINTTEL-MG, recebeu em sua sede, no final da tarde do dia 07/12, representantes da Via Networks para debater a situação dos trabalhadores que estão em Paralisação desde o dia 06/12.

Para surpresa do Sindicato e dos trabalhadores, a empresa afirmou desconhecer todas as irregularidades denunciadas pelos funcionários. Essa desculpa não colou, já que há anos os trabalhadores estão sendo assediados e explorados. E, atualmente, os salários estão atrasados.

A representação patronal disse que a empresa foi hackeada e, por isso, está efetuando os pagamentos manualmente tendo como base o salário bruto dos trabalhadores, e no momento não consegue pagar a produtividade e outras verbas que os trabalhadores têm direito.

Lembrando que boa parte das denuncias já foram discutidas em mediações no Ministério do Trabalho em 2018, como por exemplo, os trabalhadores pagando do próprio bolso pelo combustível usado no horário de expediente, divulgação de escala de trabalho em cima da hora, falta de transparência no banco de horas, a empresa não fornece nem a via dos documentos assinados pelos trabalhadores, além de casos frequentes de assédio moral dentro da Via Networks.

Um fato deixou Sindicato e trabalhadores de cabelo em pé! Um representante da empresa se negou a sentar na mesma mesa que os empregados da Via Networks. Na mesma hora, a direção do SINTTEL-MG avisou que a reunião só aconteceria com a participação dos trabalhadores. Com isso, este representante da Via Networks ficou do lado de fora da sala e não participou. O SINTTEL-MG lamenta profundamente esta atitude ultrajante desse representante da empresa, mostrando total falta de respeito com os trabalhadores.

Acesse o boletim clicando aqui: Paralisação Via Networks