Sinttel MG

Nada Claro, somente blá, blá, blá!

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores que em reunião, realizada no dia 01/10/2021, foi dado o pontapé inicial para as negociações da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2023. A reunião aconteceu depois de quatro meses que a Pauta foi entregue.

Como era de se esperar, a Claro compareceu à reunião de negociação com muito blá, blá, blá e nada de entrar na discussão que interessa à categoria, ou seja, o reajuste nos salários e benefícios que os empregados terão na data-base. Isso demonstra, claramente, que a empresa está desconectada da realidade dos trabalhadores.

A Claro não percebe que seus empregados estão enfrentando dificuldades, devido à disparada da inflação. Os preços dos produtos de primeira necessidade estão afetando os trabalhadores e muitos já estão enfrentando dificuldades para manter os compromissos financeiros. Energia elétrica, água, gasolina, alimentos, remédios são reajustados quase que diariamente.

Uma empresa que só visa o lucro, sem se importar com o bem-estar dos seus empregados, não é uma empresa responsável. Destacando que os trabalhadores são o maior patrimônio de uma organização comercial, uma vez que é a força de trabalho, geradora de riquezas. Quando o empregado está satisfeito com o salário, benefícios e as condições de trabalho, a empresa é a primeira a ser beneficiada.

Diante dessa postura ridícula da Claro, pedimos aos trabalhadores que se mobilizem nos locais de trabalho em defesa de um reajuste salarial DECENTE. Para conquistar um ACT que contemple as nossas necessidades, precisamos fortalecer a nossa luta com mais participação dos trabalhadores na Campanha Salarial.

O SINTTEL-MG cobra da Claro mais compromisso na próxima reunião, para iniciar a discussão dos itens da nossa Pauta de Reivindicações. A empresa não precisa perder tempo com apresentações “firulas”, pois já sabemos que o segmento de telecomunicações não teve prejuízos na pandemia da Convid-19. Nosso objetivo é a manutenção dos empregos e direitos e reajuste decente nos salários e benefícios sociais.

A próxima reunião de negociação está agendada para o dia 15/10/2021.

Acesse o boletim clicando aqui: Boletim Claro reunião 0110