Sinttel MG

GREVE GERAL: PATRÃO E FEIJÃO SÓ FUNCIONAM NA PRESSÃO!

VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA!

AS EMPRESAS NÃO QUEREM VALORIZAR O TRABALHADOR E SEQUER RESPONDERAM A CONTRAPROPOSTA DOS TRABALHADORES!

ATENÇÃO TRABALHADORES DO SEGMENTO DE REDE! Mesmo com todas as negociações e reuniões feitas desde o mês março e a Mediação realizada com a participação do Ministério Público do Trabalho, as empresas seguiram dando as costas para os trabalhadores! A contraproposta enviada pelo SINTTEL-MG no dia 18 de agosto não teve resposta do Patronal até hoje. Quase 1 mês se passou desde então e as tentativas das empresas precarizarem ainda mais as condições de trabalho continuam. Precisamos dar uma resposta!

Vamos lutar por nossos direitos! Queremos um reajuste integral, sem parcelamento!

A partir desta sexta-feira (16/09/2022), está deflagrada GREVE GERAL para todos os trabalhadores do segmento de Rede em Minas Gerais!

Destacamos que os trabalhadores REPROVARAM por duas vezes as propostas do Patronal. A primeira foi na Assembleia realizada no dia 03 de agosto, sendo que neste dia também foi aprovado o estado de Greve. A segunda reprovação foi no dia 02 de setembro e contou com grande pressão das empresas para que os trabalhadores aprovassem, mas o esforço foi em vão. Os trabalhadores seguiram demonstrando insatisfação e revolta com as “migalhas” oferecidas pelas empresas. “Migalhas” parceladas ainda, absurdo total.

O sentimento dos trabalhadores é um misto de decepção e indignação. A forma como o Patronal tentou enganar os trabalhadores foi vergonhosa. Pintaram um cenário de uma crise que não existe para justificar uma proposta de reajuste abaixo da inflação. Sabemos que a realidade é outra: lucros exorbitantes e contas abarrotadas de dinheiro.

O momento agora é de mobilização e conscientização! Existem trabalhadores que ainda defendem as empresas, principalmente, por causa de pressão e ameaças. No entanto, o direito à Greve é garantido por lei e os trabalhadores podem ficar tranquilos que o SINTTEL-MG tomará todas as providências para que o movimento grevista seja legítimo.

Vamos mobilizar o maior número de trabalhadores para aderirem à Greve Geral. Uma grande adesão será fundamental para pressionarmos às empresas a concederam o reajuste que o trabalhador merece.

NÃO VAMOS ABRIR MÃO DA CONTRAPROPOSTA ENVIADA PELO SINDICATO, NO DIA 18/08, E QUE O PATRONAL ATÉ HOJE NÃO RESPONDEU!

  • Reajuste Salarial: 11% (podendo ser parcelado dentro do ano de 2022);
  • Aplicação do INPC em todos os benefícios (sem parcelamento);
  • Desconto máximo de 5% sobre o valor diário facial do VA/VR;
  • Garantia de 2 finais de semana inteiros (sábado e domingo) para todos técnicos em campo;
  • Homologações de rescisão de contrato realizadas no Sindicato;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE GREVE: O SINTTEL-MG – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida no Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, associados ou não, empregados das empresas de projeto, construção, instalação, implantação e manutenção de redes e serviços de telecomunicações, que em razão da deliberação realizada em assembleia no dia 03/08/2022, os trabalhadores decidiram iniciar o movimento de Paralisação – Greve, nos termos da lei 7.783/89, das suas atividades laborativas, por tempo indeterminado, a partir das 14:00 horas, do dia 16 de Setembro de 2022. A deflagração da greve tem como motivo o não avanço nas negociações coletivas para o período 2022/2023, após rejeição da categoria profissional da proposta apresentada pelo sindicato patronal – Belo Horizonte, 13 de Setembro de 2022 – LOURDES DE FÁTIMA PIRES– Secretaria Geral do SINTTEL/MG.

Acesse o boletim clicando aqui: Boletim Greve Geral Rede