Sinttel MG

FITRATELP solicitou reunião com o presidente da TIM para a reabertura das negociações do ACT, mas ainda não obteve resposta

Em carta enviada ao presidente da TIM, Pietro Labriola, no dia 3 de novembro, a FITRATELP informou o recebimento da proposta final da empresa com vistas ao fechamento das negociações coletivas referentes ao período 2021/2022. No mesmo documento, a FITRATELP reafirmou a “insatisfação com a conclusão das negociações sem um consenso a respeito da dita proposta final. Entendemos que o resultado econômico e financeiro da empresa não reflete o reajuste destinado aos seus empregados e empregadas. Diante da nossa insatisfação e compreendendo o papel de cada interlocutor na mesa de negociação em referência os seus limites negociais, ressaltamos que a forma e os índices propostos para reajustar salários e benefícios dos empregados da empresa estão muito aquém do esperado pelos trabalhadores”. E continua solicitando uma reunião com o próprio presidente da empresa, para tratar da continuidade das negociações “em patamares mais favoráveis aos trabalhadores”.

“Acreditamos que o diálogo é o melhor caminho para encontrarmos a solução não alcançada nas negociações estabelecidas até o presente momento”, considera a FITRATELP. Alerta, também, quanto a insatisfação das demais Federações (FENATTEL e LIVRE), e por fim chama a atenção que “a reavaliação da proposta apresentada como final poderá produzir um resultado positivo para todos nós interlocutores nesta negociação, como se espera de uma boa negociação, ao invés de causar um desgaste entre as partes quando a conclusão consensual não é obtida. Pedimos que a reunião seja marcada com a maior brevidade possível visando minimizar os prejuízos impostos aos trabalhadores pela demora causada pela interrupção da negociação”.