Para a EMPRESA, ”farinha pouca meu pirão primeiro”. Para os trabalhadores, ”MAIS de 20% de PERDAS nos últimos anos”
Nossa data-base é 1º novembro e a primeira reunião de negociação aconteceu somente na quarta-feira passada, dia 24/11/21. Foi um desastre, com a Oi ”tentando empurrar os trabalhadores com a barriga”, cansando-os e fazendo “ouvido de mercador para nossas demandas”, como virou hábito nos últimos anos’. Negociação de faz de conta, ridícula’ e que ‘não leva em conta a Pauta de Reivindicações e necessidade de recomposição salarial dos trabalhadores, que já chega a MAIS DE 20% DE PERDAS nos últimos anos’.
Já havíamos alertado para estas ‘artimanhas da Oi, de chorar dificuldades ano após ano, que resultam sempre com os trabalhadores arcando com as consequências, ou seja, pagando o pato.
No embalo das artimanhas dos anos anteriores, a Oi já marcou a segunda reunião para o dia 03/12/21. Será que a OI premeditou entrar com a negociação em dezembro, com o objetivo de se aproximar do Natal, aproveitando a data festiva anual e, com isto, tentar sensibilizar o trabalhador com qualquer migalha?
Por que não negociou este ACT em outubro? Mais uma vez, será que foi por esperteza? Porque privilegiar somente ALTOS CARGOS e ACIONISTAS; os trabalhadores têm que se contentar com migalhas? Para os altos cargos talvez não. Mas para os trabalhadores, a inação está corroendo os já defasados salários. Queremos o que é de direito, pois somente INPC oficial do período ficou em 11,08% e, somando os últimos anos, JÁ PASSA DE 20% DE PERDAS.
Clique aqui para acessar o boletim: Informativo Oi 2911