Sinttel MG

ATENÇÃO TRABALHADORES DA V.TAL! PROPOSTA REJEITADA!

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores da V.tal que na reunião realizada nesta quarta-feira (21/9), a empresa apresentou uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023 inaceitável. De pronto a proposta foi REJEITADA pelo SINTTEL-MG, uma vez que ela prevê reajuste salarial pífio de 4,5% somente em 2023.

O Sindicato reafirmou a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores, tendo em vista que a categoria não vai abrir mão da reposição da inflação na data-base mais ganho real nos salários e benefícios sociais. É uma irresponsabilidade da empresa, oferecer uma proposta indecente como essa e ainda dizer que é a sua proposta final.

Durante a reunião, a empresa chorou lágrimas de crocodilo afirmando não ser possível dar um reajuste aos empregados na data-base. Esse é um problema que a empresa tem que resolver, pois a nossa missão é lutar por um reajuste que atenda as necessidades de uma categoria, que está sofrendo as consequências da inflação que está corroendo o poder de compra dos salários.

Esperamos que a V.tal refaça as suas contas e retorne à mesa de negociação o mais rápido possível com uma proposta DECENTE para os trabalhadores. A categoria não vai engolir essa conversa mole de que a empresa não tem condições de oferecer uma proposta melhor. Por outro lado, pedimos mais mobilização dos trabalhadores para pressionar a empresa.

O SINTTEL-MG agradece o apoio dos trabalhadores nesse processo muito difícil de negociação do ACT 2022/2023 e conclama a todos para se juntarem na luta por melhores condições de trabalho na empresa.