Após várias tentativas, o SINTTEL-MG conseguiu marcar uma nova reunião com o SEAC, marcada para o dia 01/09/2022, às 14h.
O SINTTEL-MG tem se empenhado para que os trabalhadores tenham um reajuste justo, mas sem perder os benefícios já alcançados, por esse motivo a nova CCT ainda não foi firmada.
Lembrarmos que em nossa proposta está a manutenção dos benefícios e as seguintes ampliações:
- Ganho real de 5% no salário e nos benefícios;
- Reconhecimento de atestado médico dos ascendentes (país acima de 60a ou com necessidades especiais), quando for necessário o acompanhamento ao médico;
- Retroativo de janeiro até o mês da assinatura da convenção;
- Retirada da cláusula de taxa de reforço para os trabalhadores sindicalizados e repassando essa obrigação para o patronal (lembramos que todos os anos fazemos a isenção para os mesmos por não acharmos justo).
Proposta inicial apresentada pelo Patronal (SEAC):
- Não pagamento do retroativo;
- Redução de estabilidade para aposentadoria de 18 meses para 12 meses;
- Mudança na forma de pagamento do adicional noturno para benefício do patrão;
- Inclusão do ponto eletrônico, sem a fiscalização do SINTTEL-MG.
Esses foram apenas alguns pontos propostos e por esse motivo ainda não fechamos a CCT. Sabemos que a situação econômica tem trazido muitas perdas a todos, mas não é motivo para precarizar ainda mais o trabalhador. Somos atacados o tempo todo por alguns trabalhadores, mas não vamos ceder para agradar uma minoria que quer fazer da profissão trampolim, direitos trabalhistas e benefícios não serão retirados da nossa base! Após a reunião do dia 01/09/2022, o SINTTEL-MG comunicará aos trabalhadores o que foi discutido.
Clique aqui e acesse o boletim: SEAC 24-08