ASSEMBLEIA GERAL ALCON – ACT 2022/2023 E PLR 2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da ALCON para Assembleia Geral que será realizada no dia 30/08/2022, das 14h às 15:30, de forma virtual, com acesso através do link https://meet.goto.com/351037133. Na oportunidade, os trabalhadores irão deliberar acerca da proposta da empresa para o ACT 2022/2023 e PLR 2022.

Veja os principais pontos da proposta da Alcon:

• Reajuste Salarial – indexador – IPC Fipe acumulado no período- Set.21 a Agosto/2022 – integral em setembro/2022.
  • Reajuste dos benefícios 50% do IPC Fipe acumulado ( VR e VA ) a partir de setembro/2022.
  • Pagamento do PLR – referente ao ano 2022 – 1 ( hum ) salário nominal – pagos em 2 parcelas, a saber: 1ª parcela 31/01/2023 e 2ª parcela 30/03/2023.
  • Manutenção de todas as cláusulas do último Acordo 2021/2022.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALCON ENGENHARIA DE SISTEMAS LTDA. para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através do https://meet.goto.com/351037133, a realizar-se no dia 30 de agosto de 2022, de 14:00 às 15:30horas, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela a empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 e PLR 2022; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 24 de agosto de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Alcon 24-08