Sinttel MG

ASSEMBLEIA VERO – PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2023

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores VERO para Assembleia Geral, marcada para o dia 13/12/2022, das 18:00 às 19:00, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/83519763397?pwd=WkFrMEZqU1hQYitkSEhNc1lsRzQvdz09. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a Pauta de de Reivindicações que será apresentada à empresa (caso seja aprovada em Assembleia Geral).

Qual a importância da Pauta de Reivindicações? O documento reunirá os principais pedidos da categoria o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2023), que servirá como base para as negociações a VERO. Portanto a sua participação é muito importante, tendo em vista que este é o momento de garantir as conquistas já existentes e lutar por melhores condições de trabalho. A formulação da pauta é o primeiro passo para que conquistas como, vale-alimentação, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, entre outros possam ser assegurados no ACT.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa VERO , para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/89519408333?pwd=WU41Y3NLRjE2bjRQRXMyWmFnMkNjUT09 , no dia 13 de Dezembro de 2022, no horário de 18:00 às 19:00 em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Construção, Apreciação e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser apresentada a Empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023; 2)Autorização para o sindicato entabular negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações necessárias em defesa dos direitos da categoria profissional, caso permaneçam frustradas as negociações coletiva; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinárias; 4)Outras deliberações consequentes. Belo Horizonte, 09 de Dezembro de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.