ASSEMBLEIA GERAL WANCO – ACT 2023/2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da WANCO para Assembleia Geral, marcada para o dia 28/06/2023, às 09h, de forma presencial, no endereço: Rua das Acácias, 1338 – 11º andar – Vale do Sereno/ Nova Lima. Na oportunidade, os trabalhadores apreciarão e deliberarão sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024).

Veja os principais itens da proposta:

– O Piso Salarial para a área administrativa passa a ser de R$ 1.840,00

– O Piso Salarial para a área técnica passa a ser de R$ 2.470,00

– O valor da cesta básica será de R$ 203,00 por mês sem a participação do colaborador

– O valor do auxílio alimentação será de R$ 51,66 por dia com participação do colaborador de R$ 5,00 por mês.

– O valor do abono aniversário passa a ser R$ 683,00 por ano, pago no mês do aniversário. Válido apenas a partir da data da efetivação do colaborador.

– O valor do salário será reajustado em 8%, sendo 3,83 do INPC acumulado nos últimos 12 meses com base em abril e 4,17% de ganho real.

– Fica acordado entre as partes, que a empresa poderá conceder bolsas de incentivo a formação e educação para os trabalhadores, sem custos adicionais para os mesmos.

– Ficam mantidas as demais cláusulas e condições.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa Wanco Telecomunicação LTDA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, no dia 28 de junho de 2023, às 09h, no endereço: Rua das Acácias, 1338 – 11º andar – Vale do Sereno/ Nova Lima, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2024; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações da Assembleia Geral Extraordinária; 3)Deliberação e discussão aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 23 de junho de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Para acessar o boletim clique aqui: Assembleia-Wanco-act-23-24