ASSEMBLEIA GERAL ALOO – ACT 2022/2023

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da ALOO para Assembleia Geral marcada para o dia 28/06/2023, das 12:00 às 13:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/755288797. Na ocasião, os trabalhadores da empresa terão a oportunidade de apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o ACT 2022/2023. Veja os principais pontos da proposta:

• Piso salarial: R$ 1.357,63 (01/01/2022) / R$ 1.438,14 (01/012023);
  • Reajuste Salarial: INPC acumulado 2021/aplicado em 2022: 10,16%; INPC acumulado 2022/ aplicado em 2023 5,93%;
  • Vale refeição/alimentação: R$ 30,29 por dia trabalhado (a partir de 01/01/2022) / R$ 32,09 por dia trabalhado (a partir de 01/01/2023);
  • Auxílio Creche: R$ 210,05 (a partir de 01/01/2023), por mês, até 48 meses após o retorno da empregada-mãe ao trabalho;
  • Manutenção das demais cláusulas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALOO TELECOM, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, a realizar-se no dia 28 de junho de 2023, de 12:00 às 13:30, com acesso pelo link https://meet.goto.com/755288797, todas em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada pelas empresas visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 21 de Junho de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia ALOO ACT 20222023