ASSEMBLEIA GERAL VIVO – ADITIVO ACT 2022/2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da VIVO para Assembleia Geral que será realizada no dia 09/10/2023, das 12:00 às 13:30h, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/596818021. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para ADITIVO ACT 2022/2024.

Pontos principais na proposta:

• REAJUSTE SALARIAL – 4,06% a partir de agosto de 2024; ABONO INDENIZATÓRIO – 70% do salário nominal de agosto de 2023, tendo como valor mínimo R$ 1.600,00, pago em 01/11/2023.

BENEFÍCIOS

• Auxílio Creche/Babá – extensão para todos os empregados e empregadas. Além disso, conseguimos iniciar o processo de diminuição entre valores praticados. Desta forma, a partir de setembro de 2023 os valores passarão para: • Administrativos: valor único para todos os Estados de R$ 771,19; • Campo e Atendimento: MG 771,19. Demais Estados valor único de R$ 771,19 • Lojas: MG 771,19. Demais Estados valor único de R$ 323,27.
  • VA/VR — Reajuste de 4,06% a partir de setembro/2023, com exceção do Rio Grande do Sul que terá 3% de reajuste. Reembolso para dirigir veículo próprio — reajuste de 4,06% a partir de janeiro de 2024. Aluguel de veículo — reajuste de 4,06% em agosto de 2024; Demais benefícios — Reajuste de 4,06% a partir de setembro/2023: • Cesta Básica; Auxílio Condutor (equipe de campo); Quebra de Caixa; Ajuda de Custo Teletrabalho; Auxílio Funeral; Auxílio Refeição Extraordinário
  • Complemento do VA para afastados no INSS — Manter modelo atual.
  • Estão mantidas as demais cláusulas do ACT 2022/2024.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa Telefônica / VIVO S/A MG, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual, pelo link https://meet.goto.com/596818021, a realizar-se no dia 09 de outubro de 2023, no horário de 12:00 as 13:30 horas, todas em primeira convocação e na falta de quórum mínimo necessário, conforme Estatuto da entidade, trinta minutos depois, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa, visando a celebração do Aditivo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP, retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso rejeitada a proposta; 3) Deliberação e aprovação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 04 de outubro de 2023. Comissão do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: ASSEMBLEIA-VIVO-ADITIVO-ACT-22-24-1