ASSEMBLEIA GERAL TIM – ACT 2022/2024 E PPR 2022

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da TIM para Assembleia Geral marcada para o dia 09/09/2022, das 10h às 12h, de forma virtual, com acesso pelo link https://meet.goto.com/112275877. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2022-2024) e o Programa de Participação no Resultados (PPR-2022).

Veja a proposta formalizada pela TIM:

Reajuste Salarial:

• Administrativo (exceto executivos) – 8% em fevereiro/23;
  • Pisos Salariais – 8,5% em fevereiro/23;
  • Lojas – 8,5% em dezembro/22;
  • Call Center – 8,5% em dezembro/22.

Abono:

• Abono 45% do solário nominal praticado em 31/08/2022, sendo o valor mínimo de R$1.200,00, pago dia 01/10/2022;
  • VR/VA Cargo Extra de Natal R$400,00.

PPR 2022

• Garantia do programa em 2023 – 2,4 salários nominais (2023) – Adiantamento de 1 salário em julho/23;
  • Garantia do programa em 2024 – 2,4 salários nominais (2023) – Adiantamento de 1 salário em julho/24;
  • Adiantamento do PPR 2022 – 1,5 salários 30/09/2022.

Reajuste de Benefícios:

• VR/VA administrativo – 14% em dezembro de 2022;
  • VR/VA lojas – 10% em dezembro de 2022;
  • VR/VA Call Center – 10% em dezembro de 2022;
  • Auxílio Creche – 14,75% em dezembro de 2022;
  • Auxílio DEP sem CMA – 12% em dezembro de 2022;
  • Teletrabalho Call Center – 11,1% em dezembro de 2022.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados das empresas TIM S/A. para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 09 de setembro de 2022, de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através do link https://meet.goto.com/112275877 , no horário de 10:00 às 12:00 horas, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e deliberação da Proposta apresentada pela empresa, à comissão da FITRATELP, visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024 e do Acordo Coletivo do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2022; 2) Autorização para a diretoria do SINTTEL-MG/FITRATELP empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3) Deliberação e aprovação sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 06 de setembro de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique e acesse o boletim: ASSEMBLEIA GERAL TIM – ACT 20222024