Assembleia Geral – SINSTAL CALL CENTER

O SINTTEL-MG, legítimo representante dos trabalhadores do ramo de Telecomunicações, convoca todos os trabalhadores das empresas signatárias do SINSTAL CALL CENTER, para apreciação e deliberação sobre a proposta para a Convenção Coletivo de Trabalho 2020 e 2021. A Assembleia Geral que será realizada virtualmente, pela plataforma ZOOM, com acesso pelo link: https://us02web.zoom.us/j/81812895523?pwd=WDZpS3d2L2s0alNENDdRaXJpVUFEZz09, no dia 18 de fevereiro de 2021, no horário de 10:00 às 14:30 horas.

Mais uma vez as empresas de Call Center, representadas pelo sindicato patronal, apresentaram uma proposta absurdamente vergonhosa. As empresas falam sobre valorização e reconhecimento dos esforços dos “colaboradores”, contudo vemos que, na prática, se trata de pura demagogia!

As empresas insistem em manter o piso salarial de 2020, no valor de R$998,00, até 31/12/2020, vale ressaltar que as empresas ALMAVIVA e ATENTO não reajustaram o salário dos operadores em 2020, mesmo estando previsto na CCT da categoria, e neste ano se recusam a aplicar, a partir de janeiro, o novo salário mínimo nacional de R$ 1.100,00; REAJUSTE ZERO para os demais salários; REAJUSTE ZERO para o auxílio-refeição/alimentação e demais benefícios. As empresas “estão fazendo a egípcia”, tentando enrolar os trabalhadores!

Clique no link para acessar a proposta apresentada pelo SINSTAL.

Proposta Patronal Final SINTTEL MG x SINSTAL Teleatendimento 2020_2021

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, convoca, na forma estatutária, todos os empregados/trabalhadores associados e interessados que laboram em Empresas de projeto, construção, instalação, implantação e manutenção de redes e serviços de telecomunicações e operação de equipamentos e meios físicos de transmissão de sinal e operadores de mesas telefônicas, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, através da plataforma virtual ZOOM, acesso pelo seguinte endereço: https://us02web.zoom.us/j/81812895523?pwd=WDZpS3d2L2s0alNENDdRaXJpVUFEZz09 a ser realizada no dia 18 de fevereiro de 2021, no horário de 10:00 às 14:30 horas. As AGE/s serão instaladas sem primeira convocação, conforme horários e endereços/locais acima mencionados e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e apreciação sobre a Proposta apresentada pelo Sindicato Patronal, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2020 / 2021 Call Center; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com o Sindicato Patronal; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Deliberação sobre desconto da Taxa Assistencial, assegurado direito de oposição; 5) Outras deliberações sobre os assuntos de interesse da categoria. Belo Horizonte/MG, 11 de fevereiro de 2021. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.