ASSEMBLEIA GERAL SINDHART – LEVANTAMENTO DE PAUTA

O SINTTEL-MG convoca todos os trabalhadores das empresas representadas SINDHART para Assembleia Geral que será realizada no dia 07/12/2023, às 11:35, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/89815297537?pwd=TWtMRlFYYk1meVRhR0hmVHJsVEFPUT09. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a Pauta de Reivindicações, que servirá como base para a celebração da CCT-2024.

Veja os principais pontos da proposta:

• As EMPRESAS concederão 5% (cinco por cento) a título de aumento real para todos os TRABALHADORES. Reajuste Salarial 100% do INPC;
  • Reajustar automaticamente os pisos salariais em janeiro de 2024, referente ao novo salário mínimo definido pelo governo federal.
  • Auxílio Alimentação (VA/VR) LINEAR de R$400,00 sem desconto para o trabalhador, em férias; Em Auxílio Doença enquanto perdurar o afastamento; Em Acidente de Trabalho enquanto perdurar o afastamento; Em Licença Maternidade/Licença Adoção enquanto perdurar a licença.
  • Fornecimento de Auxílio Creche/Babá valor até 1 salário mínimo, para trabalhadores e trabalhadoras, independente do cargo/função, com filhos de até 7 anos completos.
  • Melhoria dos atuais Planos de Saúde e Odontológico (rede credenciada, valores e cobertura.
  • Auxílio TELETRABALHO/HOME OFFICE de R$ 200,00
  • O TRABALHADOR estudante, matriculado em estabelecimento de ensino e cursando ensino fundamental e médio, curso superior, curso de formação profissional ou profissionalizante, não poderá ter o seu horário de trabalho alterado.
  • Manutenção das Demais Cláusulas, Regras e Condições do CCT vigente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os Trabalhadores, Empregados das Empresas representadas pelo sindicato patronal SINDHART, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através do zoom https://us02web.zoom.us/j/89815297537?pwd=TWtMRlFYYk1meVRhR0hmVHJsVEFPUT09 , no dia 07 de dezembro de 2023, às 11:35 horas, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e apreciação da Pauta de Reivindicações a ser apresentada ao Sindicato Patronal -SINDHART, visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2024, firmados entre o SINTTEL-MG e o SINDHART; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Discussão e deliberação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 05 de dezembro de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia SINDHART PAUTA