ASSEMBLEIA GERAL ALGAR TECH – LEVANTAMENTO DE PAUTA

O SINTTEL-MG convoca todos os trabalhadores da ALGAR TECH para Assembleia Geral que será realizada no dia 07/12/2023, às 10:30, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/87212357619?pwd=bnVDMnR5MzdCaCtHMEhiUTJoT0tlUT09. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a Pauta de Reivindicações, que servirá como base para a celebração do ACT-2024.

Veja os principais pontos da proposta:

• As EMPRESAS concederão 5% (cinco por cento) a título de aumento real para todos os TRABALHADORES. Reajuste Salarial 100% do INPC;
  • Reajustar automaticamente os pisos salariais em janeiro de 2024, referente ao novo salário mínimo definido pelo governo federal.
  • Auxílio Alimentação (VA/VR) LINEAR de R$400,00 sem desconto para o trabalhador, em férias; Em Auxílio Doença enquanto perdurar o afastamento; Em Acidente de Trabalho enquanto perdurar o afastamento; Em Licença Maternidade/Licença Adoção enquanto perdurar a licença.
  • Fornecimento de Auxílio Creche/Babá valor até 1 salário mínimo, para trabalhadores e trabalhadoras, independente do cargo/função, com filhos de até 7 anos de idade completos.
  • Melhoria dos atuais Planos de Saúde e Odontológico (rede credenciada, valores e cobertura.
  • Auxílio TELETRABALHO/HOME OFFICE de R$ 200,00
  • O TRABALHADOR estudante, matriculado em estabelecimento de ensino e cursando ensino fundamental e médio, curso superior, curso de formação profissional ou profissionalizante, não poderá ter o seu horário de trabalho alterado.
  • Manutenção das Demais Cláusulas, Regras e Condições do ACT vigente.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALGAR TECNOLOGIA E CONSULTORIA S.A., para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através da plataforma zoom https://us02web.zoom.us/j/87212357619?pwd=bnVDMnR5MzdCaCtHMEhiUTJoT0tlUT09, a realizar-se no dia 07 de dezembro de 2023, às 10:30 horas, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia 1) Discussão e deliberação sobre a Pauta de Reivindicações a ser apresentada a empresa visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2024; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 05 de dezembro de 2023. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM: Assembleia Algar Tech Pauta