ASSEMBLEIA GERAL PROCISA – PPR 2021

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da PROCISA para Assembleia Geral, marcada para o dia 09/11/2022, das 13h às 15h, PRESENCIAL, na sede do SINTTEL-MG, em Belo Horizonte (Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates). Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR-2021).

PPR-2021 (Elegibilidade): São elegíveis ao Plano de Participação nos Resultados instituído pelo presente acordo coletivo de trabalho todos os empregados assistidos e representados por esse Sindicato, assim considerados aqueles que preencham todas as condições previstas no artigo 3º da Consolidação das Leis do Trabalho, excetuando-se, portanto: Estagiários, prestadores de serviços terceirizados e aprendizes; Os empregados que vierem a se desligar, por dispensa motivada (justa causa). Para a contagem de avos para cálculo de pagamento do PPR 2021, será considerada para cada mês de trabalho uma fração igual ou superior a 15 dias no mês de trabalho.

O PPR será pago de forma integral, referente ao período de afastamento, as empregadas afastadas por licença maternidade, licença adotante na forma da lei, bem como aos empregados afastados por acidente do trabalho, doença profissional ou aposentadoria por invalidez decorrente dos referidos afastamentos. O período do aviso prévio, quando indenizado, não será computado como tempo de trabalho para os fins de disposto nesta Cláusula. O pagamento do PPR será proporcional ao período efetivamente trabalhado por cada um dos Trabalhadores em 2021 respectivamente.

O pagamento do PPR 2021, será efetuado proporcionalmente ao número de meses trabalhados pelo Trabalhador em 2021, sendo considerado como referência 1/12 avos a cada mês de trabalho até o limite de 12 (doze) meses, o que corresponde ao montante total do salário base. Após a apuração das metas estabelecidas no programa a empresa efetuará o pagamento do PPR 2021, na folha de pagamento de Novembro de 2022, respeitando-se a proporcionalidade estabelecida neste acordo bem como a dedução dos valores já antecipados. Do PPR 2021, não serão descontados qualquer verba inerente a encargos funcionais. Valor: R$ 2.781,89

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa PROCISA DO BRASIL LTDA, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 09 de novembro de 2022, na Sede do SINTTEL MG, localizado na rua Senador Lucio Bitencourt, Nº 140, Carlos Prates – BH/MG, no horário de 13:00 às 15:00 horas, em primeira convocação e na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1) Discussão e apreciação da Proposta apresentada pela empresa, referente ao Programa de Participação no Lucros e resultados – PPR 2021; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária;4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 03 de novembro de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui para acessar o boletim: Assembleia PROCISA