ASSEMBLEIA GERAL FUNDAÇÃO GUIMARÃES ROSA – ACT 2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da FUNDAÇÃO GUIMARÃES ROSA para Assembleia Geral que será realizada no dia 14/03/2024, das 10:00 às 11:30, de forma virtual com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/83384760385?pwd=Y2crTUdJRU56Rks4VGxMKzZwaWpxUT09. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2024).

PRINCIPAIS PONTOS DA PROPOSTA:

• VA/VR: R$ 24,14 (vinte e quatro reais e quatorze centavos);
  • Auxílio Creche: R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais);
  • Manutenção das demais cláusulas da CCT SEAC 2023.

TAXA DE REFORÇO

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço tem a previsão do desconto de 2% do salário base. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que são contrários podem manifestar oposição no dia 15/03/2024, por meio de carta de oposição escrita de próprio punho, duas vias, em folha A4 branca e de acordo com o modelo que se encontra na sede e regionais do Sindicato. Não serão aceitas cartas entregues pelas mãos de terceiros.

As cartas deverão ser entregues PESSOALMENTE, pelo próprio trabalhador, na sede do SINTTEL-MG em Belo Horizonte (Avenida Amazonas, 491, 5º andar, salas 501, 502 e 503. Centro), nos seguintes horários: 09h às 12h e 13h às 17h.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhadores que são sindicalizados não são descontados da Taxa de Reforço.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa FUNDAÇÃO GUIMARÃES ROSA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através do link https://us02web.zoom.us/j/83384760385?pwd=Y2crTUdJRU56Rks4VGxMKzZwaWpxUT09, que será realizada no dia 11/03/2024, de 10:00 às 11:30, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela a empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2024; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Deliberação sobre desconto da Taxa de Reforço de 2% (dois por cento) sobre o salário base, de todos os empregados, assegurado direito de oposição;5)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 08 de Março de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.