ASSEMBLEIA GERAL EFICAZ – ACT 2024

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da EFICAZ para Assembleia Geral que será realizada no dia 11/03/2024, das 10h às 11h, de forma virtual com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/87170833358?pwd=MXlHRHUxWHE2UjY1eDhDS1dCWW5hdz09 . Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2024).

Confira a proposta da empresa:

Aditivo ao contrato de trabalho para alterar o horário dos “Recuperadores de Crédito” sem alterar a carga horária mensal.

Dar o “de acordo” para reduzir estes 60 minutos de intervalo de almoço/descanso para 30 minutos para aqueles que aderirem formalmente.

Obs.: Para aqueles que não quiserem alterar o horário, não haverá mudanças e o contrato de trabalho atual será mantido.

Dissídio Coletivo

• A empresa concederá na folha de janeiro/2024 um aumento de 5% sobre os salários praticados em dezembro/2023 para todos os funcionários da empresa.
  • Valor base passará de R$ 1.376,00 para R$ 1.445,00
  • Ajuda de custo Home Office: Aumento de 25%, passando de R$ 40,00 para R$ 50,00
  • Manutenção dos valores do vale refeição (R$ 20,27)
  • Manutenção dos valores de auxílio creche e PCD.

Manutenção das demais cláusulas.

TAXA DE REFORÇO

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores.

A Taxa de Reforço tem a previsão do desconto de 2% do salário base. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que são contrários podem manifestar oposição no dia 12/03/2024, por meio de carta de oposição escrita de próprio punho, duas vias, em folha A4 branca e de acordo com o modelo que se encontra na sede e regionais do Sindicato. Não serão aceitas cartas entregues pelas mãos de terceiros.

As cartas deverão ser entregues PESSOALMENTE, pelo próprio trabalhador, na sede do SINTTEL-MG em Belo Horizonte (Avenida Amazonas, 491, 5º andar, salas 501, 502 e 503. Centro), nos seguintes horários: 09h às 12h e 13h às 17h.

OBSERVAÇÃO: Os trabalhadores que são sindicalizados não são descontados da Taxa de Reforço.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa EFICAZ CONSULTORIA E SERVIÇOS S.A, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através do link https://us02web.zoom.us/j/87170833358?pwd=MXlHRHUxWHE2UjY1eDhDS1dCWW5hdz09, que será realizada no dia 11/03/2024, de 10h às 11h, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela a empresa para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2024; 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Deliberação sobre desconto da Taxa de Reforço de 2% (dois por cento) sobre o salário base, de todos os empregados, assegurado direito de oposição; 5)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 08 de Março de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.