Sinttel MG

ASSEMBLEIA GERAL DATORA – PPR 2023

O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores da DATORA para Assembleia Geral que será realizada no dia 04/03/2024, das 15h às 16h, de forma virtual, com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/81399191281?pwd=T096Umg0WnBPdXFjNjZ2aXcvVk5DUT09. Na ocasião, os trabalhadores irão apreciar e deliberar sobre a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR-2024).

PERCENTUAL DE ATINGIMENTO DAS METAS CORPORATIVAS + PERCENTUAL DE ATINGIMENTO DO CONTRATO DE GESTÃO

Meta corporativa: Os itens serão definidos anualmente conforme ciclo de planejamento.

Para 2023, temos os seguintes indicadores:

1. EBITDA – Peso de 40% do total do corporativo

2. Crescimento de Receita Bruta – Peso de 20% do total do corporativo

3. Geração de caixa operacional – Peso de 20% do total do corporativo

4. NPS (Net Promoter Score) – NPS IoT – Peso de 10% do total do corporativo e NPS demais segmentos – Peso

de 10% do total do corporativo.

Contrato de Gestão:

  • Acordo que especifica os resultados a serem entregues por cada diretor e gerente (e respectivas equipes) considerando também meta estratégica.
  • Consiste no percentual final resultante do grau de atingimento dos objetivos individuais/equipe por meio do cálculo de contrato de gestão.
  • Todas as metas, assim como as corporativas, possuem um percentual mínimo e máximo de atingimento;
  • Mínimo de atingimento na soma das metas do contrato de gestão para ser considerado no somatório do PPR é de 50%.
  • Para diretores e gerentes será elaborado um contrato de gestão individual e, para os demais funcionários, será replicada a nota final do contrato de gestão do líder imediato;
  • Para cada nível hierárquico, o contrato de gestão corresponde a um percentual da meta em relação aos indicadores corporativos conforme tabela abaixo:

Regras do Contrato de Gestão:

  • Estabelecimento de 10 indicadores por ano por diretoria, a partir de diretrizes estratégicas previamente comunicadas.
  • Nenhum objetivo tem peso inferior a 10%
  • Deve ser atingido o mínimo de 50% no somatório das metas para que seja contabilizado na equação do PPR.
  • Ao final do ciclo, a avaliação do grau de alcance de cada objetivo será feita pelo líder direto com auditoria da área de Business Strategy/Controladoria.
  • As metas do contrato de gestão não devem ser as mesmas da avaliação de desempenho.
  • A meta denominada “clima”, deve ser elegível somente aos líderes de equipe (diretores e gerentes) sem associar seu percentual e resultados à respectiva equipe.
  • No caso de cancelamento de um indicador, o peso será redistribuído proporcionalmente para os demais > Essa regra se aplica também ao indicador “clima” ao qual a equipe é inelegível e o peso é redistribuído entre os demais itens do contrato de gestão do respectivo líder.

Salários- alvo

  • Com a somatória da meta corporativa e do contrato de gestão, o percentual de 100% de atingimento corresponderá a seguinte quantidade de salários:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa DATORA TELECOMUNICAÇÕES LTDA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual, através do link https://us02web.zoom.us/j/81399191281?pwd=T096Umg0WnBPdXFjNjZ2aXcvVk5DUT09, que será realizada no dia 04/03/2024, de 15h às 16h, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, sobre a seguinte ordem do dia: 1)Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela a empresa para celebração do Programa de Participação nos Resultados (PPR-2024); 2)Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG empreender negociação coletiva, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações coletivas; 3)Deliberação e discussão sobre a instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4)Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2024. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: ASSEMBLEIA DATORA PPR 2023