ASSEMBLEIA GERAL ALGAR TECH (ITUIUTABA) – ACT 2022

O SINTTEL-MG, legítimo representante dos trabalhadores do setor de Telecomunicações no estado de Minas Gerais, convoca os trabalhadores da Algar Tech (Ituiutaba) para Assembleia Geral que apreciará e deliberará acerca da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – 2022. A Assembleia será realizada no dia 01/06/2022, das 10h às 12h, virtualmente, com acesso através do link https://votem.fitratelp.org.br/. Veja a proposta final da empresa:

• Todas as cláusula econômicas (Piso Salarial acima do mínimo, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxílio Creche) reajustadas em 8,5%.
  • Retroativo – janeiro/2022.

Aponte a câmera do seu celular e acesse a proposta completa da Algar Tech

Taxa de Reforço

A Taxa de Reforço é um importante instrumento para manutenção de todos os serviços do Sindicato. Através dela, o trabalhador contribuirá para que o SINTTEL-MG prossiga com sua atuação na luta por todos os trabalhadores da categoria. Dentre os benefícios oferecidos pelo SINTTEL-MG estão o Atendimento Jurídico, a Colônia de Férias (localizada no Espírito Santo), convênios nas áreas de educação, lazer, serviços e saúde possibilitando descontos ao sindicalizado. Além disso, o Sindicato é a voz dos trabalhadores nas negociações, com empresas e sindicatos patronais, das CCT’s e ACT’s, inserindo cláusulas positivas para os trabalhadores. A Taxa de Reforço é descontada apenas uma única vez durante o ano, com o desconto de 2% (R$24,24 do salário mínimo de cada trabalhador). Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores. As cartas deverão ser escritas de próprio punho, folha A4 branca, constando o nome completo do trabalhador, matrícula, nome e CNPJ da empresa onde trabalha. Só serão aceitas cartas ENVIADAS PELOS CORREIOS, postadas nos dias 2,3 de Junho, para o endereço Av. Araguari, 254 – Bairro Martins – CEP: 38400-464. Uberlândia/MG.

• A entrega da carta de oposição pelos Correios é EXCLUSIVA para os trabalhadores da Algar Tech em Ituiutaba.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (34) 3236-2003.
  • Não serão aceitas cartas que não atendam as regras informadas acima.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA – O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALGAR TECH (Ituiutaba), para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de modo virtual em razão do estado de calamidade pública que foi declarado no país a partir de 22/03/2020, com acesso através do link https://votem.fitratelp.org.br/ , a realizar-se no dia 01 de junho 2022, das 10:00 às 12:00 horas, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa visando a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 27 de maio de 2022. Comissão Executiva do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Algar Tech (ituiutaba) ACT 2022