Nada mudou e o descaso com o trabalhador do Call Center continua em 2023. Ano passado já tivemos uma negociação que se prolongou durante todo o ano praticamente. O trabalhador sempre colocado em segundo plano, com suas condições de trabalho precarizadas, vendo seu poder de compra corroído pela inflação, mais uma vez, o desrespeito bate a porta do trabalhador.
As empresas tentam enganar os trabalhadores passando uma falsa realidade de que estão em dificuldade financeira, usando desse argumento para propor um reajuste salarial abaixo da inflação. Quem passa por dificuldades financeiras são os trabalhadores e não as empresas.
O momento de pressionar o Patronal por melhores condições de trabalho é agora. Nossa união é FUNDAMENTAL para vencermos essa queda de braço. Não podemos aceitar que nos tratem como marionetes, obrigados a aceitar qualquer proposta goela abaixo. Se não querem reajustar o salário com um percentual justo é porque não querem valorizar o trabalhador!
Veja a proposta (Vergonhosa) apresentada pelo Patronal na segunda rodada das negociações:
- Piso salarial: será reajustado somente em julho;
- Acima piso: 3% sendo parcelado em duas vezes, sendo 2% em julho e 1% em setembro;
- Manutenção das demais clausulas.
Contamos com o apoio dos trabalhadores. Participar das atividades sindicais é fundamental para que as empresas e o PatronaL entendam que os trabalhadores não são ingênuos a ponto de aceitar qualquer proposta. Estamos juntos!
Assembleia Geral: CALL CENTER 27-01-23