Em 4 de julho de 2022 se comemora o Dia do Operador de Telemarketing. Uma data para refletir a contribuição desses profissionais no desenvolvimento econômico do Brasil. São milhares de trabalhadores de call centers que se dedicam nos atendimentos das demandas da sociedade brasileira, mas não são valorizados como merecem. São trabalhadores e trabalhadoras que sofrem pressões e assédios quase que diariamente para cumprirem as atividades estipuladas pelas empresas, o que tem gerado altos índices de adoecimentos tanto físico quanto psicológico na categoria. Além disso, são profissionais mal remunerados e sem perspectiva de ascensão neste segmento profissional. Por isso mesmo, são postos de trabalho transitórios ocupados geralmente por trabalhadores jovens que estão iniciando no mercado de trabalho. A FITRATELP, FITTEL e os Sindicatos filiados têm atuado incansavelmente para melhorar as condições de trabalho dos Operadores de Telemarketing nos Estados que representam. Já avançamos muito nos Acordos Coletivos (ACT’s) e nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s), mas os salários e benefícios ainda não suprem todas as necessidades dos empregados. Falta RECONHECIMENTO e VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL por parte das empresas. A FITRATELP, FITTEL e os Sindicatos filiados, nesta data tão significativa, reafirmam o compromisso de continuarem ao lado de todos os Operadores de Telemarketing contra a exploração, assédios e pressões nos call centers em todo o Brasil. Somente unidos seremos capazes de avançar nos nossos objetivos coletivos e conquistar melhores salários e benefícios sociais nas empresas.
- (31) 3279-2000
- Edifício Dantês: Avenida Amazonas, 491, 5º andar, salas 501, 502 e 503. Centro, Belo Horizonte.