Sinttel MG

VITÓRIA DOS TRABALHADORES – PROPOSTAS REPROVADAS!

Os trabalhadores dos Call Centers pela segunda vez consecutiva, conscientemente, reprovaram as propostas precarizantes e vergonhosas que as empresas, representadas pelo SINSTAL, apresentaram para as Convenções Coletivas de 2020 e 2021.

Como se não bastassem as cobranças abusivas, ameaças de aplicação de escala pedagógica, descontos nos salários em decorrência de problemas sistêmicos que fogem ao controle dos operadores, dentre tantos outros desrespeitos, algumas empresas não reconhecem sequer direitos constitucionais básicos como o pagamento do valor integral do Salário Mínimo, a maioria não fornece tíquete que proporcione alimentação adequada e demais condições de trabalho dignas.

Todas as empresas tentaram manter o piso salarial de 2020, no valor de R$998,00 e reajustar o salário mínimo, de R$ 1.100,00, apenas na folha de pagamento de abril de 2021.

Algumas empresas procuraram coagir os trabalhadores, tentando patrulhar o voto a favor das propostas, inclusive, em total desrespeito às orientações dos órgãos públicos para o combate à Covid-19, contratando ônibus para transportar os funcionários, expondo-os ao risco de contaminação pelo Coronavírus. Os trabalhadores ainda relataram que durante o trajeto, os gestores, usando de discurso e comportamento coercitivo, estavam “orientando-os” a votarem a favor das propostas apresentadas pelo SINSTAL. Tal prática é um flagrante atentado e tentativa de intervenção a organização dos trabalhadores.

As tentativas das empresas foram frustradas graças a união entre os trabalhadores e o sindicato. Deixamos claro que não aceitaremos o tratamento desrespeitoso que elas têm praticado, que juntos somos mais fortes e que a luta continua!

O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS! É A NOSSA FORÇA E A NOSSA VOZ!