Sinttel MG

TRABALHADORES REPROVAM PROPOSTA DO SINDICATO PATRONAL

Em assembleia realizada hoje (03/08), os trabalhadores das empresas representadas pelo SINSTAL REDE REPROVARAM a última proposta enviada pelo Sindicato Patronal (veja abaixo). Na oportunidade, os trabalhadores também decidiram pela aprovação do Estado de Greve. Lembrando que a Assembleia foi realizada em seis cidades do estado: Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Varginha, Juiz de Fora e Governador Valadares.

Ficou clara a insatisfação da classe trabalhadora com o descaso das empresas. Ao longo de toda a negociação, as propostas foram piorando a cada reunião. É lamentável que as empresas acharem que nós trabalhadores iremos engolir “goela abaixo” um reajuste que passa longe do INPC e ainda por cima parcelado em três vezes.

Próximos passos

Depois de realizada a Assembleia e a REPROVAÇÃO dos trabalhadores da proposta do SINSTAL REDE, o SINTTEL-MG enviará uma contraproposta para o Patronal e vamos aguardar a resposta das empresas. O mais importante no momento é o trabalho de conscientização dos trabalhadores. Você que vem acompanhando as negociações, chegou a hora de alertar seus colegas sobre o que está em jogo. Se cada trabalhador trouxer um companheiro para a nossa luta, teremos mais força para vencer essa queda de braço com as empresas.

Veja a última proposta apresentada pelo SINSTAL REDE, na reunião do dia 28/07: SALÁRIOS E BENEFÍCIOS: Reajuste de 8% sobre os valores praticados em 30/04/2022, sendo 2,5% (dois e meio por cento) em julho de 2022, 2,5% (dois e meio por cento) em novembro de 2022 e 3% (três por cento) em março de 2023; MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

Fique ligado nos canais de comunicação do SINTTEL-MG, vamos divulgar todas as atualizações!

Clique aqui e acesse o boletim: Assembleia Rede 03agosto