Sinttel MG

TRABALHADORES REAFIRMAM INSATISFAÇÃO COM AS PROPOSTAS DO SINSTAL REDE

Nesta quinta-feira (14/07), o SINTTEL-MG realizou uma reunião online com os trabalhadores das empresas representadas pelo SINSTAL REDE. SINTTEL-MG e trabalhadores falaram a mesma língua quando o assunto foi as propostas do Sindicato Patronal. As “migalhas” em forma de reajuste são um desaforo para trabalhadores que se dedicam em suas funções diariamente.

Sabemos que as empresas estão com os bolsos cheios de dinheiro, enquanto os trabalhadores vão ao supermercado e mal conseguem comprar itens necessários para alimentação. O litro de leite passa dos sete reais, o feijão bate a casa dos dez reais, sem contar outras despesas como aluguel, luz, água e gás de cozinha.

De um lado as empresas que não querem reajustar salários e benefícios de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC: 11,92%), sendo que isso é o mínimo que os trabalhadores merecem. E do outro uma inflação altíssima que corrói a cada dia mais o salário dos trabalhadores.

Veja a proposta vergonhosa do Patronal:

  • SALÁRIOS E BENEFÍCIOS: Reajuste de 6% sobre os valores praticados em 31/04/2022, retroativo à database;
  • CESTA NATALINA: Concessão, em caráter excepcional para o ano de 2022 e em única parcela, do valor de R$ 250,00 através de crédito no Vale Refeição/Alimentação, no mês de Dezembro/2022;
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

Clique aqui e acesse o boletim: Negociação Rede Julho22