Sinttel MG

TRABALHADORES DA NOKIA APROVAM A PROPOSTA DA EMPRESA PARA O ACT 2022/2023

O SINTTEL-MG informa aos trabalhadores da NOKIA que a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023 apresentada pela empresa foi aprovada nacionalmente.

Com a aprovação do ACT 2022/2023, temos que fiscalizar o seu cumprimento por parte da empresa. Orientamos a categoria que, se houver algum problema, comunique imediatamente o SINTTEL_MG, para que a providência seja tomada antes que se transforme em conflito trabalhista desnecessário.

Finalmente, o SINTTEL-MG agradece o apoio dos trabalhadores durante as negociações com a NOKIA e conclamamos a todos para continuarem unidos ao Sindicato na luta por melhores condições de trabalho na empresa. Saímos dessa Campanha Salarial com o sentimento de que fizemos o melhor para a categoria.

Confira a proposta aprovada:

  • Reajuste salarial/pisos -> 8,5% a partir de 1º de agosto/2022.
  • Abono indenizatório -> 40% para cobrir os meses de abril, maio, junho e julho.Com mínimo garantido de R$ 500,00. A ser pago na folha de pagamento do mês de agosto/2022.
  • Benefícios: Tíquete Refeição/Alimentação, auxílio Creche, PCD e demais-> reajuste de 11,73% (INPC acumulado) retroativo a abril/2022(data base).
  • PLR Total: Potencial de ganho de até 75% (setenta e cinco por cento) de um salário mensal base dez/2022, considerando os indicadores de 2021.
  • Se eventualmente a empresa optar por mudar a operadora de saúde, deverá alinhar com o sindicato. O Novo plano de saúde deve ser equivalente, garantindo minimamente a qualidade do atual e sem custos adicionais para o trabalhador, com acomodação de apartamento e sistema de reembolso inclusos.
  • Redução de jornada de trabalho de 44hs semanais para 40hs semanais de segunda a sexta.
  • Demais cláusulas do Acordo Coletivo permanecem inalteradas.

Clique aqui e acesse o boletim: Boletim Nokia Aprovação