Sinttel MG

Trabalhadores da Base SEAC aprovam proposta do Patronal

Nesta quinta-feira (02/03/2023), em Assembleia Geral realizada, os trabalhadores da base SEAC aprovaram a proposta do Sindicato Patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022/2023). Os trabalhadores puderam depositar seu voto na sede do SINTTEL-MG em Belo Horizonte, bem como nas regionais localizadas no interior do estado.

É preciso destacar como se desenvolveu todo o processo negocial com o SEAC. Ao longo do ano passado e dos primeiros meses deste ano, ficou comprovada à atuação das empresas e do Patronal em precarizar os trabalhadores. A todo momento o SEAC tentou colocar SINTTEL-MG e trabalhadores em lados opostos, afirmando que a culpa das negociações estarem se arrastando era do SINTTEL-MG. No entanto, não passou de uma tática para pressionar os trabalhadores a aceitarem uma proposta ruim para a categoria.

Convidamos os trabalhadores a refletirem sobre quem verdadeiramente está ao lado da categoria. Será mesmo que o patrão está ao seu lado? É comum empresas se gabarem afirmando que são cidadãs e com ambiente familiar. Se isso é verdade, qual a justificativa para as empresas negarem reajustar os salários de acordo com o índice da inflação? Qual a razão de ser tão difícil conceder benefícios?

Quem realmente está e estará sempre ao lado dos trabalhadores é o SINTTEL-MG. É ele que estará lutando para que a empresa não precarize suas condições. É o SINTTEL-MG que estará na linha de frente cobrando um reajuste que atenda as necessidades econômicas dos trabalhadores. Portanto, pedimos a todos os trabalhadores que sejam sindicalizados e contribuam ativamente com o SINTTEL-MG. É para o bem de todos os trabalhadores. Em mais de 60 anos de história, temos comprovado que a união de Sindicato e trabalhadores fez a diferença.

Para conferir a proposta aprovada faça a leitura do QR Code ao lado, ou então acesse o site do SINTTEL-MG.

Clique aqui e acesse o boletim: Resultado Assembleia SEAC