Sinttel MG

SINTTEL-MG É CONTRÁRIO A PROPOSTA APRESENTADA PELO PATRONAL

Depois de cansativas reuniões e tentativas em vão de abrir os olhos das empresas para a dura realidade do trabalhador do setor de empreiteiras, o SINSTAL REDE não se sensibilizou e apresentou mais uma proposta vergonhosa na reunião realizada ontem (28/07). Desta vez, o patronal apresentou uma proposta de reajuste parcelada de três vezes e abaixo do INPC, além de ter retirado a cesta natalina, ou seja, o que já ruim, ficou pior.

Na visão das empresas, o trabalhador segue não sendo prioridade. Muito pelo contrário, não é digno nem de receber um salário descente e compatível com seu serviço que é cumprido a risca. Chegamos em um ponto que reuniões e negociações não surtirão efeito e as empresas continuarão oferecendo migalhas aos trabalhadores, assim como o SINTTEL-MG seguirá rejeitando essas propostas.

Veja a última proposta apresentada pelo SINSTAL REDE, na reunião do dia 28/07:

  • SALÁRIOS E BENEFÍCIOS: Reajuste de 8% sobre os valores praticados em 30/04/2022, sendo 2,5% (dois e meio por cento) em julho de 2022, 2,5% (dois e meio por cento) em novembro de 2022 e 3% (três por cento) em março de 2023.
  • MANUTENÇÃO DAS DEMAIS CLÁUSULAS DA CCT ANTERIOR.

Em Minas Gerais, temos milhares de trabalhadores que seriam afetados diretamente, caso essa proposta indecente de reajuste fosse aprovada. Chegou a hora dos trabalhadores mostrarem a sua força. Vamos pressionar as empresas a melhorarem essa proposta! O que estamos pedindo não é nada além do que merecemos. E, sabemos bem que as contas bancárias dos patrões estão recheadas!

Pedimos que os trabalhadores se mobilizem e fiquem atentos a todos os comunicados divulgados nas redes sociais do SINTTEL-MG. Vamos dar o direcionamento para as próximas atividades.

Lutaremos até o fim por melhores condições de trabalho!

Clique e acesse o boletim: Boletim SINSTAL REDE 29dejulho