Sinttel MG

Reunião é realizada para discutir a grave situação dos trabalhadores da Ação Contact Center

SINTTEL-MG, Deputado Federal Patrus Ananias e o Vereador de Belo Horizonte Pedro Patrus participaram de reunião com o Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho, o Sr. Arlélio de Carvalho Lage. O encontro foi realizado na última segunda-feira (25/04).

A pauta foi a precarização do trabalho, retirada de direitos, atrasos de salários, demissões e perspectivas da empresa Ação Contact Center tendo em vista sinais de crise bem como encerramento de suas atividades.

Após diálogos da direção do SINTTEL-MG com os mandatos citados acima, o Deputado Federal Patrus Ananias contribuiu extraordinariamente para realização da reunião inclusive fazendo contatos diretamente com o Procurador Chefe.

Participaram do encontro representando o SINTTEL-MG as dirigentes Lourdes Pires, Secretária Geral da entidade e Coordenadora Geral em exercício, acompanhada da companheira Rafaela Cândido, Diretora de Pesquisa e Tecnologia, além da assessora jurídica do Sindicato, Drª Sandra Aparecida Roque Rangel.

Nova reunião acontecerá entre as partes inclusive com a participação das empresas contratantes: Tim, Atacadão, Uol, Cruzeiro, Banco Inter e Zona Oeste. Registramos ainda que dia 27/04 acontecerá uma audiência fruto de uma ação individual de um companheiro cobrando verbas rescisórias e pagamentos atrasados.

Clique aqui e acesse o boletim: Audiência SINTTEL MPT (Documento A4)