Sinttel MG

RETORNO AO ATENDIMENTO PRESENCIAL

A partir do dia 02/08/2021, o SINTTEL-MG retorna ao atendimento presencial em sua sede estadual localizada em Belo Horizonte, bem como em suas regionais (Montes Claros, Varginha, Juiz de Fora e Governador Valadares), devido a melhora nos indicadores da COVID-19, com exceção de Uberlândia que, infelizmente, apresenta alta na taxa de transmissão.

Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Sindicato adotou a modalidade de teletrabalho, seguindo às orientações dos órgãos de saúde, com o objetivo de preservar à saúde dos funcionários do SINTTEL-MG, assim como dos trabalhadores da base.

Para que o Sindicato mantivesse seu funcionamento normal foram utilizadas ferramentas que possibilitaram, mesmo que de forma remota, a realização de todas as atividades sindicais. Exemplo disso foram as Assembleias que por meio de plataformas online foi possível realizá-las normalmente, sem prejuízo para os trabalhadores. Diversos canais de comunicação, como e-mail, telefone, whatsapp, redes sociais, site e aplicativo contribuíram para que toda à categoria entrasse em contato com os diferentes setores do SINTTEL-MG. Durante todos os meses, tentamos atender a todos, sem exceção, não faltou esforço e dedicação para não deixar trabalhador algum sem atendimento.

Desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no Brasil, o SINTTEL-MG se manteve vigilante com as condições de trabalho dos trabalhadores da nossa base. Adotamos várias medidas para que a saúde de cada trabalhador fosse resguardada. Ações trabalhistas foram ajuizadas contra empresas e Sindicatos Patronais para que os decretos e as orientações dos órgãos de saúde fossem cumpridas, dentre elas a redução do número de trabalhadores presenciais por turno, distanciamento social mínimo, fornecimento de máscaras e álcool em gel disponível nas dependências das empresas. Por mais que os trabalhadores não tenham visto diretores “fisicamente” na porta das empresas, em razão da pandemia e o risco de contaminação, a diretoria trabalhou incansavelmente de modo remoto em prol dos trabalhadores.

Em nenhum momento o SINTTEL-MG fugiu do seu compromisso em lutar pelos direitos dos trabalhadores. Mesmo em Home Office, estivemos nas “trincheiras” lutando por toda a categoria, ainda mais em tempos que os direitos da classe trabalhadora são retirados, sistematicamente, pelo governo atual.

Nosso Sindicato participou das negociações com empresas e Sindicatos Patronais, aprovando Acordos Coletivos de Trabalho Emergenciais, contento cláusulas específicas para o período de pandemia, assim como ACT`s e CCT`s foram celebrados reajustando salários e benefícios em plena pandemia.

Enxergamos este retorno com otimismo e esperança por dias melhores. Que esta pandemia possa ter nos ensinado lições importantes, como empatia, respeito ao próximo e amor pela vida. Acreditamos que a vacina é o único caminho para que a normalidade volte e o Sindicato defende que todos os trabalhadores de Telecomunicações sejam vacinados prioritariamente, e que todos os brasileiros sejam imunizados. Vacina salva vidas!

O SINTTEL-MG sempre estará de portas abertas para todos os trabalhadores

FUNCIONAMENTO SINTTEL-MG: Segunda a Sexta-feira – 10h às 16h

Endereços:

  • BELO HORIZONTE: Rua Senador Lúcio Bittencourt, 140, Carlos Prates;
  • GOVERNADOR VALADARES: Rua Sebastião Correia Lima, 163A. Bairro Vila Bretas;
  • MONTES CLAROS: Rua Doutor Veloso, 1063 – Centro;
  • JUIZ DE FORA: Av. Brasil, 2444 – Centro;
  • VARGINHA: Rua Silva Bittencourt, 197 – Bairro Centro.