Sinttel MG

Proposta Vergonhosa! Falta de respeito com os trabalhadores da VERO!

REJEITADA! Foi assim que nós do SINTTEL-MG reagimos à proposta que a Vero fez para o ACT 2024 dos trabalhadores da Vero. O Sindicato só levará para apreciação em Assembleia uma proposta que seja justa para os trabalhadores. A Vero tem o histórico de tentar precarizar o máximo seus trabalhadores: oferecendo poucos benefícios, baixa proposta de reajuste salarial e sem retroativo.

A tabela abaixo mostra que a Vero ultrapassou a casa dos 34 milhões de lucro apenas no primeiro semestre de 2023. Como uma empresa que atinge esse patamar de lucro não consegue oferecer um reajuste justo para os seus trabalhadores? A resposta para essa pergunta é simples. Além de não reconhecer o papel que o trabalhador exerce na engrenagem da empresa, ela o vê como descartável e que não é necessário valorizá-lo.

Confira a proposta da Vero:

  • Reajuste Salarial: reajuste 3,0%
  • VA/VR: 3,0% + Inclusão dos ticket nas férias.
  • Auxílio Creche: reajuste 3,0%
  • Auxílio Filho Especial: reajuste 3,0%
  • Hora Extra: 50% em dias normais e 100% para Domingos e Feriados.

Por esses motivos, o SINTTEL-MG rejeitou essa proposta da Vero. Nas próximas rodadas de negociação, esperamos que a empresa apresente uma proposta descente para os trabalhadores. Contamos com o apoio dos trabalhadores! NOSSA VERDADEIRA FORÇA VEM DE VOCÊS!

Clique aqui e acesse o boletim: Proposta Vergonha Vero